Realização de corrida da Stock Car nas ruas de Salvador ainda depende de acerto entre Prefeitura e Vicar

Promotora do campeonato, a Vicar Promoções Desportivas diz que já tem acordo com o governo do estado e deu à prefeitura o dia 22 de abril como limite para confirmar o evento que está marcado para o fim de setembro

Ainda não está garantida a realização da sexta corrida da Stock Car nas ruas de Salvador. O evento está marcado para 28 de setembro no calendário da temporada 2014, mas só acontecerá caso Prefeitura e Vicar firmem uma extensão de contrato.

A Vicar afirma que já possui um acordo com o governo do estado da Bahia, porém só poderá promover a prova com o consentimento da administração do município, comandada por Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA). O prazo estabelecido pela empresa para a definição é 22 de abril.

“Temos um acordo já fechado com o governo do estado, mas dependemos do posicionamento da Prefeitura. Isso precisa acontecer nos próximos dias, caso contrário não teremos como viabilizar a etapa”, disse em nota o diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero.

Grande público na edição de 2013 da prova de Salvador (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani afirmou em entrevista ao site ‘Bahia Notícias’ que a demora na definição diz respeito a questões burocráticas. “Estamos fechando. Tem pontos que não gostaríamos de repetir, como era feito, mas são coisas burocráticas. Nada que inviabilize o acontecimento da prova”, falou.

Bellintani declarou que a contrapartida que deve ser paga pelo município é de R$ 650 mil. A Vicar não revela os valores de suas negociações.

No fim de 2012, o governo da Bahia, liderado por Jaques Wagner (PT-BA) anunciou a renovação do contrato com a Vicar até 2018. À época, a secretaria estadual de turismo divulgou dados que indicavam que a corrida promove a geração de “dois mil empregos e um incremento 15% na ocupação dos hotéis num período de baixa estação, movimentando cerca de R$ 20 milhões”.

Nas cinco edições já realizadas, o único piloto que venceu duas vezes em Salvador foi Cacá Bueno, em 2009 e 2010. Nos anos seguintes, saíram vencedores Thiago Camilo, Allam Khodair e Ricardo Maurício.

O circuito do CAB (Centro Administrativo da Bahia) se tornou, em 2009, a primeira pista de rua a abrigar uma corrida da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.