Vencedor das 24h de Le Mans, Vernay aceita convite de Suzuki para Corrida de Duplas em Interlagos

Rafael Suzuki também terá um convidado de carreira internacional para a Corrida de Duplas da Stock Car no próximo dia 10 de março, na abertura da temporada 2018. Trata-se do francês Jean-Karl Vernay, que possui título na Indy Lights e vitória nas 24h de Le Mans

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aos poucos, o grid da Corrida de Duplas da Stock Car, que vai abrir a temporada 2018, vai se formando. Depois da confirmação de Felipe Nasr, Felipe Giaffone e do argentino Mariano Altuna como convidados, agora foi a vez de mais um nome: Rafael Suzuki chamou o francês Jean-Karl Vernay para correr ao seu lado, em Interlagos, na Hot Car. 

 
Será a primeira vez de Vernay na categoria nacional.  O piloto de 30 anos é campeão francês de F-Renault, da Indy Lights, da Porsche Cup francesa, além de vencedor das 24 Horas de Le Mans na GTE-Am e atual campeão do International TCR Series.
Francês Jean-Karl Vernay vai formar dupla com Rafael Suzuki (Foto: TCR)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de ser sua estreia na Stock Car, Vernay já esteve na pista de Interlagos, quando disputou as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance. "Estou muito contente com o convite da equipe Hot Car para este fantástico evento", declarou. "Estou muito animado e darei o meu melhor para lutarmos por bons resultados. Correr ao lado do Rafael será ótimo e tenho certeza de que vamos trabalhar muito bem juntos, bem como com a equipe", continuou o francês. 

 
"Será minha primeira experiência na Stock Car, mas já conheço o circuito quando corri pelo WEC em 2013. Farei de tudo para me adaptar rapidamente ao carro. O nível da categoria é muito alto e não vejo a hora de estar na disputa com estes grandes pilotos", finalizou.
Rafael Suzuki defende a equipe Hot Car na Stock Car (Foto: Divulgação)
Já Suzuki se mostrou bastante otimista com a adaptação do novo colega à Stock Car. "Estou animado em ter o JK na nossa equipe. Corremos juntos de kart na Europa, ele é um cara que foi bem-sucedido em todas as categorias que passou, com vários tipos de carros, fórmula, GT, turismo. É um piloto versátil. Vai se adaptar rápido ao nosso Stock e vai agregar tecnicamente à equipe. Estou confiante que vamos começar o ano com força total", concluiu Rafael.

O campeoanto da Stock Car começa no dia 10 de março na pista de Interlagos, em São Paulo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.