Davies mantém boa sequência e vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Jerez. Sykes bate Rea e é 2º

Chaz Davies manteve o grande momento e venceu a terceira corrida seguida no Mundial de Superbike. O galês superou a dupla da Kawasaki para ir ao lugar mais alto do pódio na primeira prova do fim de semana em Jerez

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A fase de Chaz Davies é uma coisa espetacular. Embalado pelas duas vitórias no fim de semana francês, o galês começou com tudo a etapa de Jerez do Mundial de Superbike e triunfou na corrida 1 disputada neste sábado (15). Agora, são quatro vitórias nas últimas cinco provas para Davies.

 
A vitória do piloto da Ducati veio com naturalidade na corrida, passando os dois pilotos da Kawasaki logo nas primeiras voltas e, depois, abrindo vantagem gradativamente para triunfar. Tom Sykes chegou em segundo, batendo o companheiro Jonathan Rea e agora aparecendo 44 pontos atrasado em relação ao parceiro na liderança classificação do campeonato.
 
Aliás, esse pódio duplo foi o suficiente para assegurar mais um título de construtores para a Kawasaki, que só viu Davies cruzar seu caminho durante o ano em algumas ocasiões.
Chaz Davies venceu a corrida 1 do Mundial de Superbike em Jerez (Foto: Reprodução/Twitter)
A grande disputa do fim da corrida foi pelo quarto lugar. No detalhe, por 0s039, Nicky Hayden superou o parceiro de Honda Michael van der Mark e levou a melhor, cortando para 30 pontos a vantagem do companheiro holandês na briga pelo quarto lugar geral.
 
Sylvain Guintoli manteve o ótimo momento pós-lesão e ficou com o sexto lugar para a Yamaha, encostando no companheiro Alex Lowes na classificação do campeonato. Lowes, aliás, assim como Davide Giugliano e Xavi Forés, foi ao chão nesta primeira prova.
 
Leon Camier fez um bom sétimo lugar, sendo seguido por Jordí Torres, Markus Reiterberger e Josh Brookes. O ex-MotoGP Alex de Angelis chegou na 11ª colocação.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.