Pérez se defende, alfineta Red Bull e diz que espera “voltar a sentir prazer” na F1

Sergio Pérez disse que não queria encerrar a jornada na Fórmula 1 depois de uma saída turbulenta da Red Bull em 2024 e afirmou que o objetivo principal é “aproveitar” o momento com a Cadillac

Nesta terça-feira (26), a Cadillac enfim confirmou a dupla de pilotos que irá representar a equipe na temporada 2026 da Fórmula 1. Ao lado de Valtteri Bottas estará Sergio Pérez, que volta ao grid depois de ser demitido da Red Bull ao final de 2024 e está de olho em adicionar um capítulo final mais digno à carreira. 

Em conversa com a imprensa depois do anúncio da Cadillac, Pérez afirmou que não gostaria de encerrar sua passagem pela Fórmula 1 do jeito que terminou a jornada com a Red Bull em 2024. Por isso, afirmou que está focado em aproveitar a nova oportunidade e “voltar a sentir prazer” como piloto. 

“O principal objetivo é aproveitar. Quero voltar a sentir prazer e este projeto simplesmente me traz de volta essa empolgação. Eu não podia me dar ao luxo de deixar o esporte da forma como deixei, e é por isso que estou voltando com este novo projeto”, explicou Pérez. 

A última campanha do mexicano na categoria terminou com apenas 152 pontos somados, o suficiente para ocupar somente a oitava posição do Mundial de Pilotos. Max Verstappen, por outro lado, foi campeão com 437 tentos. 

Valtteri Bottas e Sergio Pérez são os titulares da Cadillac para 2026 (Foto: Cadillac)

Os fracos números culminaram na demissão de Pérez, que hoje vê Yuki Tsunoda sofrer ainda mais nas mãos da Red Bull, assim como aconteceu com Liam Lawson nas duas primeiras etapas do ano. Por isso, o mexicano olha para trás sem arrependimentos e com a certeza de que não precisa provar nada em relação ao que deixou de alcançar em 2024.

“Quando você vê a quantidade de pontos que [os sucessores na Red Bull] marcaram, não acho que eu tenha algo a provar nesse sentido”, encerrou Pérez.

F1 retorna neste fim de semana, de 29 a 31 de agosto, em Zandvoort , palco do GP dos Países Baixos, 15ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Zandvoort para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.

GP dos Países Baixos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 107:3009:3011:3012:30
Treino livre 211:0013:0015:0016:00
Treino livre 306:3008:3010:3011:30
Classificação10:0012:0014:0015:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horários de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ ANÁLISE: Verstappen paga para ver ‘nova’ Red Bull em 2026, mas voto de confiança cheira a ultimato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!