Di Mauro minimiza liderança no TL1 após “dia atípico” em Cascavel: “Tempos apertados”

Gaetano Di Mauro ficou contente com o desempenho que a Eurofarma RC apresentou durante o TL1, mas acredita que a disputa está em aberto em Cascavel

Gaetano Di Mauro vive bom momento na Stock Car e começou o fim de semana em Cascavel com o pé direito ao liderar o único treino livre do dia. O líder do campeonato, no entanto, não se deixou levar pelo resultado, uma vez que os pilotos ficaram muito próximos na tabela de tempos. Além disso, reconheceu que o dia atípico marcado por chuva e muita neblina pode ter mascarado o real potencial de algumas equipes.

O clima foi um problema para a Stock Car desde o início da sexta-feira (5). Isso porque o TL1, que estava programado para às 11h20 (de Brasília, GMT-3), teve de ser adiado por causa das condições climáticas. Cascavel amanheceu com temperatura baixa e alerta amarelo para tempestade ao longo do fim de semana. As condições resultaram em uma neblina densa que deixou a visibilidade comprometida. Os carros só conseguiram ir para a pista para o primeiro treino às 15h. O TL2 precisou ser cancelado.

Arthur Gama foi para a pista no TL1 com o primeiro grupo e foi o mais rápido da bateria com 1min06s582. O #9 caminhava para fechar o dia na liderança geral, mas Di Mauro tomou a ponta com uma vantagem de 0s002 quando faltavam dois minutos para o fim da atividade com o grupo dois.

O TL1, no entanto, foi um tanto apertado e a diferença do líder para Gianluca Petecof, 13º colocado, foi de apenas 0s638. Di Mauro admitiu que o fim de semana começou de forma promissora, mas acredita que muita coisa pode mudar na classificação de sábado (6).

A neblina tomou conta de Cascavel nesta sexta-feira (Foto: Magnus Torquato / Stock Car)

“Foi um dia muito atípico por conta do clima, então é difícil saber as condições de cada um. Mas testamos o que tínhamos planejado. Estamos com o carro muito parecido com o acerto com o qual vamos correr, então dei meu máximo nesse treino para saber como poderia performar. O que parece é que está todo mundo muito próximo, tempos bem apertados, mas temos de seguir fazendo nosso trabalho”, disse o líder do campeonato.

“Temos feito um bom trabalho desde o começo da temporada. Curvelo foi um pouco diferente para nós: deu vitória no sábado, mas no domingo as coisas não deram tão certo. Mas voltamos agora em Cascavel com o foco de fazer tudo acontecer da melhor forma. Concentrado 100% neste fim de semana e tenho certeza que vamos colher os frutos aqui e sair de Cascavel ainda na liderança do campeonato”, finalizou Di Mauro.

GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana da Stock Car em Cascavel.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!