Moreira põe diversão como chave na Moto2 e mira encarar cada GP “como o último”
Diogo Moreira falou em seguir a mesma linha de trabalho no restante da temporada 2025 e avaliou que o ritmo de corrida é um ponto forte de Manuel González na briga pelo título da Moto2
Diogo Moreira acredita que precisa seguir encarando cada etapa da Moto2 “como se fosse a última”. O brasileiro apontou o fato de estar “se divertindo” como um ponto chave na briga pelo título de 2025.
Moreira é o terceiro colocado na classificação do Mundial de Pilotos, mas depois de um domingo (7) ruim no GP da Catalunha, se afastou 42 pontos do líder Manuel González. A diferença em relação a Arón Canet, o segundo na tabela, caiu para apenas quatro pontos.
Antes da corrida em Barcelona, Moreira deu uma entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo e apontou os pontos chave da boa campanha na Moto2 2025.
“Acho que a chave é o que estamos fazendo até agora: trabalhar no fim de semana como se fosse o último”, disse Diogo. “Pois, no fim, agora estou em um momento muito bom e, acima de tudo, me divertindo, me divertindo muito. Acho que essa é a chave das corridas que estamos fazendo”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Questionado sobre quais os pontos fortes que tem para seguir na disputa com Canet e González, Moreira respondeu: “Estamos todos muito parecidos. No fim, o nível agora é muito alto. Acho que o meu final de corrida especialmente, este ponto extra de agressividade que tenho, sempre cai bem.”
O #10, porém, também vê pontos francos na batalha contra os dois ponteiros do campeonato.
“Manu tem um pouco mais de ritmo. É um cara que se concentra principalmente na corrida durante todo o fim de semana e trabalha para ter um ritmo de corrida muito forte. E, principalmente, é um piloto que conduz a moto com muita suavidade e isso ajuda a cuidar melhor dos pneus. E acho que também é muito forte no fim da corrida”, encerrou.
A MotoGP acelera entre os dias 12 a 14 de setembro, no GP de San Marino e da Riviera de Rimini, direto da Itália, 16ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
📺 Onde assistir ao vivo ao GP de San Marino de MotoGP 2025
⏰ Quais os horários do GP de San Marino da MotoGP 2025
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!