Sainz se recusa a comentar seca de pódio de Hamilton com Ferrari: “Não é problema meu”

Após conquistar o primeiro pódio desde que chegou à Williams, no GP do Azerbaijão, Carlos Sainz não quis saber de falar da situação de Lewis Hamilton, escolhido para o substituir na Ferrari

Preterido pela Ferrari para abrir caminho para a chegada de Lewis Hamilton em 2025, Carlos Sainz voltou a comemorar o primeiro pódio com a Williams na Fórmula 1 e evitou comentar a situação do heptacampeão, que atravessa um momento difícil em Maranello. De acordo com o espanhol, o importante é saber que o time de Grove foi capaz de superar os rivais quando teve oportunidade.

Depois de uma classificação para lá de acidentada em Baku, o dono do FW47 #55 largou na primeira fila, atrás somente de Max Verstappen, e imprimiu um ritmo interessante ao longo das 51 voltas para garantir o terceiro lugar no GP do Azerbaijãoo primeiro da escuderia desde 2021. O resultado surgiu em um grande momento, já que o madrilenho vinha sofrendo com o ritmo do carro azul e havia conquistado apenas 16 pontos até então no Mundial de Pilotos contra 70 de Alexander Albon.

Por outro lado, em Maranello, Hamilton tem encarado decepção atrás de decepção. Após 12 anos com a Mercedes, o britânico decidiu embarcar na esquadra comandada por Frédéric Vasseur para perseguir o tão sonhado oitavo título da carreira, porém, depois de 17 corridas, está muito mais próximo de alcançar uma marca negativa por lá: o piloto que mais demorou a alcançar um pódio com a Ferrari na F1 — por enquanto, encontra-se atrás somente de Didier Pironi, que demorou 18.

Ao ser confrontado com tal ironia do destino, Sainz minimizou e disse que está focado apenas em levar a atual equipe mais longe. “O que os outros fazem não é problema meu, para ser sincero. O que importa é que, na primeira oportunidade que tive de subir ao pódio com a Williams — e que a Williams teve de voltar ao pódio —, nós aproveitamos, conseguimos, e aqui está o resultado”, respondeu ao portal neerlandês RacingNews365.

Carlos Sainz evitou comentar situação de Lewis Hamilton com Ferrari (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Dá para sonhar? O que Verstappen precisa para ser campeão em 2025

“Eu me sinto muito à vontade nesse ambiente de trabalho e também com todos ao meu redor, e, na verdade, tenho sido bastante rápido com o carro durante todo o ano. De todos que mudaram de equipe — o que não é tarefa fácil hoje em dia —, fui um dos mais competitivos desde a primeira corrida, muito veloz, mas sem conseguir resultados”, continuou.

“Não tinha resultados que mostrassem para mim mesmo, para a equipe e para todos que coisas boas estavam por vir. Mas, no fim das contas, vieram. A vida já me ensinou muitas vezes que isso acontece. Você passa por uma fase de azar ou de desempenhos ruins, mas, de repente, se continuar trabalhando duro, a vida te recompensa com algo muito especial”, concluiu.

Fórmula 1 terá um fim de semana de descanso até a próxima etapa da temporada. Carros e pilotos voltam às pistas entre os dias 3 e 5 de outubro, para o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!