Chefe diz que pódio ratifica escolha de Sainz pela Williams: “Não foi sorte”

Para James Vowles, resultado mostra ao mundo onde Williams está e confirma acerto em decisão de Carlos Sainz de apostar na equipe britânica

Carlos Sainz conquistou um pódio muito importante para a Williams no último fim de semana, no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, em Baku. O terceiro lugar marcou o primeiro top-3 da equipe de Grove nos últimos quatro anos e foi celebrado não apenas pelo piloto espanhol, mas também por todo o time.

Para James Vowles, chefe da equipe britânica, o resultado confirmou a escolha do espanhol de apostar na Williams após ser dispensado da Ferrari para a chegada de Lewis Hamilton.

“Acho que ele definitivamente precisava disso, assim como todos nós precisávamos como equipe. Isso só mostra ao mundo que é exatamente aqui que estamos e que esta é a jornada que estamos trilhando juntos”, pontuou o dirigente.

“E para o Carlos, acho que é fundamentalmente uma ratificação da decisão que ele tomou há um ano. Queria que ele tivesse um ótimo resultado como este desde o início do ano”, completou.

Pódio de Carlos Sainz em Baku é o primeiro da Williams desde 2021 (Foto: F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ex-membro da Brawn GP e figura importante no período dominante da Mercedes, Vowles também colocou o pódio no Azerbaijão em um lugar especial em sua carreira na F1.

“Tive o prazer de conquistar muitos pódios, mas este ficará comigo para sempre. Significa muito para mim. Não foi sorte, foi o resultado do esforço de Sainz ao máximo durante todo o fim de semana”, concluiu.

Fórmula 1 terá um fim de semana de descanso até a próxima etapa da temporada. Carros e pilotos voltam às pistas entre os dias 3 e 5 de outubro, para o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!