Hadjar diz que permanência no grupo Red Bull “tira um pouco da pressão” por vaga em 2026
Isack Hadjar ainda não sabe por qual equipe vai correr na temporada 2026 da Fórmula 1, mas está praticamente garantido no grid do próximo ano. Por isso, já se encontra em uma situação diferente em comparação com o restante da carreira até então
O futuro imediato de Isack Hadjar na Fórmula 1 ainda não é certo, já que há uma chance de promoção para o novato já em 2026 e uma subida para a Red Bull já é vista como possível. Independentemente da equipe, a permanência no grid da categoria para a próxima temporada já é praticamente garantida para o francês, que comentou o fato em entrevista em Singapura nesta quinta-feira (2).
Hadjar disse que está em “uma boa posição” para a temporada que vem e comparou com as situações que viveu nos últimos anos antes de chegar à F1. Nas categorias de base, teve de batalhar por um assento ao longo de toda a temporada, e a briga pela subida de nível era constante até a última corrida do ano.
Depois de chegar à Fórmula 1, a situação já está um pouco mais previsível e estável para Hadjar, que ainda não sabe se seguirá na Racing Bulls, mas está certo de que permanecerá no grid em 2026.
“Acho que é sempre uma boa posição para se estar, mas me acostumei a perseguir até a última corrida em toda a minha carreira, em todo campeonato, para subir de nível”, relembrou Hadjar.

“É uma situação nova, tira um pouco da pressão — mas gosto disso, sinto que é quando entrego meu melhor. Vamos ver como lido nas últimas corridas, mas vou continuar dando meu máximo”, garantiu o novato.
Até o momento, Hadjar tem 39 pontos somados e um pódio conquistado em 2025. Com isso, ocupa atualmente a nona posição do Mundial de Pilotos. A Racing Bulls, por outro lado, tem 72 tentos e figura na sexta colocação entre os Construtores.
A F1 retorna neste fim de semana, de 3 a 5 de outubro, no Circuito de Marina Bay, palco do GP de Singapura. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da 18ª etapa da temporada AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
GP de Singapura de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 06:30 | 08:30 | 10:30 | 11:30 |
| Treino livre 2 | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
| Treino livre 3 | 06:30 | 08:30 | 10:30 | 11:30 |
| Classificação | 10:00 | 12:00 | 14:00 | 15:00 |
| Corrida | 9:00 | 11:00 | 13:00 | 14:00 |
*Horários de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!