Porto vence corrida 1 em Road Atlanta e leva título do IMSA Challenge na GSX
Com uma corrida de antecedência, Kiko Porto faturou o título da temporada 2025 da classe GSX do IMSA VP Racing SportsCar Challenge, em Road Atlanta
O brasileiro Kiko Porto é o campeão da temporada 2025 do IMSA VP Racing SportsCar Challenge na classe GSX. O piloto da RAFA Racing, que abriu o fim de semana com larga vantagem em cima do segundo colocado, venceu a corrida 1 no circuito de Road Atlanta, na Geórgia, disputada nesta quinta-feira (9), conquistando o título por antecipação.
Porto chegou ao fim de semana com 430 pontos de distância em cima de Steven Clemons. Na corrida 1, poderia terminar até na quarta posição para conquistar o título por antecipação. Ele fez a pole-position e venceu, com Allen Patten em segundo e Jon Brel em terceiro.
No primeiro ano pelo VP Racing SportsCar Challenge, Porto fez a pole-position em 6 ocasiões diferentes, além de conquistar 8 vitórias e outros dois pódios.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Campbell põe título de Pilotos do IMSA SportsCar como foco na Petit Le Mans

“Na nossa última sessão classificatória, pole. Foram seis classificações, seis pole positions, um desempenho que superou nossas expectativas. Tivemos dificuldades no segundo treino livre, com um carro que não se mostrava ideal, especialmente na busca por aderência na dianteira. Realizamos mudanças significativas no ajuste do carro. Deu certo! Líder absoluto do campeonato e com o quarto lugar na corrida já era campeão, mas foi ainda melhor. É muito bom celebrar essa conquista com mais uma vitória. Graças a Deus, coroamos o trabalho de um ano inteiro”, declarou Kiko.
Campeão da USF2000 em 2021 e vice da Pro 2000 em 2023, Porto tem se dedicado a outras categorias nos últimos anos. Além do VP Racing SportsCar Challenge, ele também disputa a temporada do Lamborghini Super Trofeo North América, também pela RAFA Racing.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!