Colapinto expõe trabalho em fábrica da Alpine e se diz confiante para GP dos Estados Unidos
Confiante na possibilidade de finalmente conquistar um top-10 em Austin, Franco Colapinto afirmou que as próximas pistas do calendário devem se adequar melhor ao carro da Alpine
Ainda zerado na classificação da temporada 2025 da Fórmula 1, Franco Colapinto manteve a cabeça erguida e disse que permanece focado em conseguir bons resultados com a Alpine. De olho no GP dos Estados Unidos, 19ª etapa do ano, o argentino revelou que fez um trabalho especial na fábrica da equipe para chegar o mais preparado possível neste fim de semana.
No GP de Singapura, realizado no último dia 5, o dono do #43 chegou a se envolver em algumas disputas, até mesmo com o brasileiro Gabriel Bortoleto, mas acabou cruzando a linha de chegada em 16º — a mesma posição da qual largou. Entretanto, ainda que as últimas provas não tenham sido as mais animadoras, o ex-Williams, que ainda não possui vaga garantida no grid de 2026, negou-se a jogar a toalha.
“Não tivemos momentos fáceis nas últimas corridas, mas seguimos trabalhando com a cabeça erguida e mantendo o foco em aprender o máximo possível sempre que vamos à pista. Estou confiante de que teremos, nas próximas etapas, pistas que devem se adequar melhor ao nosso carro, e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para brigar por boas posições e tentar somar pontos até o fim da temporada”, começou Colapinto.
“Singapura também teve aspectos positivos: largamos bem e consegui me envolver em algumas disputas ao longo da corrida, mas, no fim, não tínhamos ritmo suficiente para lutar pelo top-10. Passei um tempo em Enstone, na semana passada, para fazer a análise do fim de semana e me preparar para a sequência de provas nas Américas, começando por Austin“, apontou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ De Senna e Prost a Norris e Piastri: os 10 títulos de Construtores da McLaren na F1
“O Circuito das Américas é uma pista incrível de pilotar e, sendo um fim de semana de sprint, será ótimo ter duas oportunidades de correr por lá. Os fãs nos Estados Unidos também são sempre muito calorosos, e é sempre especial ver tantos argentinos nas arquibancadas — algo que me deixa muito feliz”, sublinhou.
“Vamos trabalhar duro desde o primeiro momento para dar um bom espetáculo e, com sorte, sair de lá com uma boa recompensa”, encerrou Colapinto.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de outubro, nos Estados Unidos, 19ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Austin para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Leonid Kliuev.
GP dos Estados Unidos de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre | 14:30 | 16:30 | 18:30 | 19:30 |
| Classificação sprint | 18:30 | 20:30 | 22:30 | 23:30 |
| Corrida sprint | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 16:00 | 18:00 | 20:00 | 21:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!