Mercedes destaca aprendizado e valoriza potencial de Antonelli: “Nunca duvidei”
A Mercedes minimizou a falta de performance de Andrea Kimi Antonelli durante a perna europeia e reforçou a confiança no talento do prodígio italiano
Andrea Kimi Antonelli tem enfrentado dificuldades para apresentar um bom desempenho em boa parte da temporada, mas isso não mudou sua relação com a Mercedes. O chefe Toto Wolff reforçou que encara 2025 como um ano de aprendizado para o jovem prodígio e afirmou que, em cenários como esse, a oscilação no desempenho é normal. Portanto, segue acreditando no potencial do italiano.
Depois de se destacar nas categorias de base, a Mercedes queimou algumas etapas e promoveu Antonelli à F1 com apenas 18 anos. Em um primeiro momento, a pressão de estrear em uma equipe de ponta e substituir Lewis Hamilton não foi um problema, e Kimi somou bons pontos nas primeiras etapas do ano.
Porém, no intervalo de dez corridas entre os GPs da Emília-Romanha e da Itália, Antonelli pontuou em apenas três oportunidades: um pódio no Canadá, um décimo lugar na Hungria e um nono posto em Monza.
A falta de rendimento gerou questionamentos a respeito da decisão da Mercedes. A partir do GP do Azerbaijão, no entanto, Antonelli voltou a figurar entre os pontuadores. Após renovar o contrato do italiano, Toto Wolff reforçou que nunca duvidou do potencial do piloto.

“Kimi está em um ano de aprendizado. A decisão de renovar o contrato foi óbvia e nunca duvidei do potencial. Quando analisamos o histórico nas categorias de base, não existem dúvidas de que dar a oportunidade a Kimi foi a decisão correta”, disse o chefe da Mercedes.
“Continuo mantendo meu pensamento. Se você chega de paraquedas em uma equipe de ponta e seu companheiro está vencendo corridas, a pressão é muito grande. Acrescente à equação o fato de ele ser italiano, e a Itália está carente de pilotos competitivos há algum tempo — isso teve alguma influência. Então, em termos das minhas expectativas, ainda é uma temporada de aprendizado”, finalizou o chefe da Mercedes.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de outubro com o GP da Cidade do México. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO no Autódromo Hermanos Rodríguez para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Daniel Balsa.
GP da Cidade do México de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre 1 | 15:30 | 17:30 | 19:30 | 20:30 |
| Treino livre 2 | 19:00 | 21:00 | 23:00 | 0:00 |
| Treino livre 3 | 14:30 | 16:30 | 18:30 | 19:30 |
| Classificação | 18:00 | 20:00 | 22:00 | 23:00 |
| Corrida | 17:00 | 19:00 | 21:00 | 22:00 |
*Horário de Brasília
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!