Antonelli ressalta experiência em adaptação a pistas novas na F1: “Tenho mais controle”
Em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Andrea Kimi Antonelli falou sobre a adaptação a circuitos novos e como tem sentido uma maior facilidade nisso conforme a temporada 2025 vai avançando
Pela primeira vez na carreira, Andrea Kimi Antonelli vai disputar o GP de São Paulo de Fórmula 1, e esse ineditismo tem sido a história da temporada 2025 do jovem italiano. Pela primeira vez em Interlagos, o novato da Mercedes vai encarar mais um fim de semana de estreia em uma pista neste ano e explicou como tem sido esse processo de adaptação ao longo do campeonato.
Em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Antonelli explicou como o processo de adaptação a pistas novas tem ficado cada vez mais fácil na F1. Hoje, depois de 20 fins de semana de corrida, o italiano já se vê “mais no controle da situação” quando chega a uma praça nova.
Perguntado pelo GP sobre essa adaptação, Antonelli detalhou que ainda há coisas que precisa melhorar nesse processo, mas garantiu que a experiência que acumulou ao longo do ano já tem deixado as coisas mais tranquilas.
“Acho que a experiência tem um papel muito importante em tudo. Com ela, começa a ter mais controle da situação, sabe como se comportar e como agir quando enfrenta novas pistas ou fins de semana com corrida sprint. Acredito que a experiência, e o fato de ter passado por muitos cenários diferentes, me ajudaram a estar mais no controle. Ainda sinto que não estou totalmente no comando de tudo. Há coisas em que ainda preciso melhorar e ganhar mais experiência”, disse Antonelli.

“Acho que a principal diferença entre o começo do ano — ou o fim do ano passado — e agora é justamente ter vivido muitas situações distintas, o que me permitiu aprender e, consequentemente, ter mais controle quando algo parecido acontece novamente”, encerrou.
Chegando para o GP de São Paulo, Antonelli tem 97 pontos somados e um pódio conquistado na temporada 2025, posicionando-o na sétima colocação do Mundial de Pilotos. A Mercedes, por sua vez, briga pela vice-liderança entre os Construtores e tem 355 tentos, um a menos que a Ferrari, a segunda colocada da tabela.
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 7 a 9 de novembro, em São Paulo, 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Interlagos para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Pedro Henrique Marum, Evelyn Guimarães, Luana Marino e Daniel Balsa.
GP de São Paulo de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Treino livre | 11:30 | 13:30 | 15:30 | 16:30 |
| Classificação sprint | 15:30 | 17:30 | 19:30 | 20:30 |
| Corrida sprint | 11:00 | 13:00 | 15:00 | 16:00 |
| Classificação | 15:00 | 17:00 | 19:00 | 20:00 |
| Corrida | 14:00 | 16:00 | 18:00 | 19:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se inspira em Schumacher na Ferrari e projeta títulos com Audi
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!