Bortoleto perde controle no fim da reta e destrói Sauber na corrida sprint em Interlagos

Gabriel Bortoleto arrebentou a Sauber nos últimos momentos da corrida sprint do GP do Brasil em Interlagos após tentar ultrapassagem no fim da reta

A festa por estrear em casa terminou exatamente na abertura da última volta da corrida sprint deste sábado (8) em Interlagos. Gabriel Bortoleto freou tarde e abriu para tentar ultrapassar Alexander Albon, perdeu o controle e arrebentou o carro da Sauber no muro no que foi sem dúvidas o acidente mais forte dele na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bortoleto ocupava a 11ª colocação e buscava entrar na primeira metade do grid — ainda que na sprint apenas os oito primeiros marquem pontos. No fim da reta dos boxes, resolveu deixar para frear tarde e tentar colocar a Sauber por dentro da Williams e efetuar o passão.

Deu errado. No momento em que colocou os pneus fora da trilha, tocou um trecho ainda úmido da pista e perdeu o carro de uma vez só e completamente. Já acertou o muro ali mesmo, ainda na reta, rodou, chegou a enveredar para um dos lados e quase capotar, mas foi parar com uma pancada violenta no S do Senna. Albon ainda passou por cima da asa quebrada e sofreu com furo de pneu.

Imediatamente, Bortoleto avisou no rádio que estava tudo bem, mas teve de aguardar o carro médico por conta do impacto. Com o carro absolutamente danificado, até mesmo a participação na classificação de logo mais fica em questão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Interlagos para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Pedro Henrique Marum, Evelyn GuimarãesLuana Marino e Daniel Balsa.

GP de São Paulo de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Classificação15:0017:0019:0020:00
Corrida14:0016:0018:0019:00

*Horário de Brasília

Onde assistir F1? Veja aqui todas as informações.
F1: faltam quantas corridas? Veja o calendário da F1.

ASSISTA À CORRIDA SPRINT DO GP DE SÃO PAULO DE F1 AO VIVO NO GRANDE PRÊMIO | SEGUNDA TELA [REACT]
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!