Chevrolet apresenta novo carro para disputa da temporada 2026 da Nascar

A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (14) que contará com uma nova versão do Camaro ZL1 para a temporada 2026 da Nascar

A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (14) que irá correr com uma versão atualizada do Camaro ZL1 na temporada 2026 da Nascar. Apesar de ter saído de produção no ano passado, a categoria permitiu que a montadora o mantivesse nas pistas, já que a versão também estará disponível nas concessionárias. O novo modelo conta com mudanças sutis na carroceria.

Em um comunicado, a Chevrolet explicou que queria alinhar o modelo com o recém-lançado Camaro ZL1 Carbon Performance Package. As mudanças incluem um capô com uma entrada de ar maior, uma grade dianteira redesenhada, saias laterais mais pronunciadas em ambos os lados do carro, além de um splitter dianteiro novo.

A montadora introduziu o Camaro ZL1 na Nascar em 2018, substituindo o então antigo SS. O design da carroceria foi atualizado para o Camaro ZL1 1LE em 2020, e uma versão do Next Gen estreou na Cup Series dois anos depois, quando houve a categoria deixou de utilizar os carros da sexta geração.

Apesar do início complicado da bolha, com falta de competitividade e resultados aquém do esperado, a Chevrolet conseguiu dar a volta por cima em 2020, com o título de Chase Elliott. Logo na temporada seguinte, foi a vez de Kyle Larson levantar o caneco pela primeira vez na carreira.

Chevrolet vai manter Camaro ZL1 na temporada 2026 da Nascar (Foto: Reprodução/Nascar)

A fabricante fez barba, cabelo e bigode na temporada 2025: foi campeã com Larson, venceu as 500 Milhas de Daytona com William Byron e as 600 Milhas de Charlotte com Ross Chastain, além de faturar o título de Construtores pela 44ª vez, sendo a quinta consecutiva.

Ainda não se sabe se um Camaro totalmente novo ou algum outro modelo poderá chegar às pistas nas próximas temporadas. O comunicado da fabricante afirmou: “Embora não comentemos sobre produtos futuros, podemos garantir que estamos trabalhando no que vem por aí para a Chevrolet na Nascar. Mais uma vez, nosso compromisso de competir no esporte permanece inabalável.”

A montadora contará com sete equipes no grid da temporada 2026: Hendrick, Trackhouse, Richard Childress, Spire, Kaulig, Hyak e a Haas, que volta a defender a fabricante após nove anos.

Com a temporada 2025 concluída, a Nascar retorna às pistas dia 1° de fevereiro de 2026, com o Clash, prova pré-temporada em Bowman Gray.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!