Rubens Barrichello alega compromisso e divide carro com Dudu na final da Nascar Brasil

Rubens Barrichello terá filho, Dudu, no carro #91 nas primeiras duas corridas da decisão da Nascar Brasil 2025 em Interlagos neste fim de semana

Líder do campeonato da Nascar Brasil, Rubens Barrichello vai dividir o #91 da Full Time com o filho, Dudu, no encerramento da temporada 2025 da categoria, agendado para este fim de semana, entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Interlagos. Por conta de compromissos no Mundial de Kart Rotax, o ex-F1 vai deixar a pilotagem com o filho até o domingo (7), quando assumirá o comando do carro.

Em postagem nas redes sociais, Barrichello destacou que a ausência não é surpresa, que já estava previamente agendada quando acertou o contrato com a Full Time na Nascar Brasil 2025. Além de disputar o Mundial de Kart, que vai até o dia 6 de dezembro, no Bahrein, Rubens vai aproveitar a ocasião para lançar o Kart Barrichello.

“Quando finalizei a proposta de correr na Nascar, já sabia que não disputaria a última prova do campeonato. Não correria porque tenho o Mundial de Kart e o lançamento do Kart Barrichello by Birel Art, que também é um sonho enorme. Achava que não teria jeito de correr de forma alguma, mas veio a melhor ideia de todas: Eduardo, meu filho, vai correr comigo, vai ser minha dupla. Já corri com o irmão dele na semana passada e agora vamos correr juntos”, disse Barrichello.

Depois do sucesso na temporada 2025 do Mundial de Endurance (WEC), onde conquistou o troféu de Revelação do Ano, Dudu Barrichello vai estrear na Nascar Brasil neste fim de semana, mas voltará a trabalhar com velhos conhecidos: foi pela Full Time que piloto competiu na Stock Car antes.

Rubens Barrichello durante evento no Velocitta acompanhado pelo GRANDE PRÊMIO nesta quinta-feira (30) (Foto: Divulgação)

“Nessa última etapa eu vou dividir o carro 91 com o meu pai, que terá um compromisso. Então, até sábado (6), quem estará no comando do carro rosa sou eu. Vai ser superbacana”, falou Dudu Barrichello.

“Ele está disputando o título. Tomara que consiga ajudar, mas, mais do que isso, poder aproveitar, trabalhar com a Full Time novamente, correr no Brasil, correr em Interlagos… é sempre sensacional. Espero fazer um bom trabalho”, completou Dudu Barrichello.

A Nascar Brasil encerra a temporada 2025 neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com cobertura in loco do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Nascar Brasil anuncia playoffs e três estreias no calendário da temporada 2026

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!