Aprilia aposta em Bezzecchi como “piloto principal” e torce por “companheiro de ponta”
Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola deu mais uma mostra da nova ordem de forças dentro da garagem e ainda cutucou Jorge Martín
Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola não esconde que existe uma nova ordem de forças dentro da equipe. Agora, Marco Bezzecchi é o piloto principal e aquele com o qual a casa de Noale espera brigar pelo título da MotoGP em 2026.
Bezzecchi chegou à Aprilia no início do ano, mas, originalmente, para ser o segundo piloto, já que Jorge Martín tinha sido contratado para ser o líder do time. No entanto, a série de problemas físicos do espanhol e a polêmica tentativa de romper o contrato quase sem guiar a RS-GP fragilizaram a posição do campeão de 2024.
Enquanto Martín passou a maior parte da temporada afastado, tratando seguidas lesões, Bezzecchi conduziu o desenvolvimento e conquistou resultados expressivos, fechando o ano com o terceiro posto no Mundial de Pilotos, a 192 pontos do campeão Marc Márquez.
Animada com a evolução, a Aprilia agora sonha em conquistar o título e não esconde que vê essa possibilidade pelas mãos do italiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou confiante de que Marco pode lutar pelo Mundial”, disse Rivola em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Temos uma conexão natural e queremos que ele se torne nosso principal piloto”, frisou.
“Agora eu gostaria de vê-lo com um companheiro de equipe de ponta para que a equipe não precise focar inteiramente nele”, alfinetou.
Apesar da cutucada, Rivola destacou que a prioridade da equipe é renovar o contrato dos dois pilotos e deixou para trás a tentativa de Martín de romper o vínculo, seduzido por uma oferta da Honda.
“Espero que Jorge recupere a forma. O objetivo é renovar com os ambos os pilotos”, falou. “A Honda e a questão legal? É uma consequência do que passou. Entendo que no hospital, com o pulmão perfurado, pudessem existir sinais de que ele não devesse continuar”, comentou.
“Agora, precisaremos de paciência. Primeiro, ele precisa mirar o top-15. Depois, o top-10. E, em seguida, o top-5”, encerrou.
A MotoGP está de férias e só volta a acelerar nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2026, com o shakedown direto de Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!