Antonelli minimiza problemas da Mercedes em testes da F1: “Melhor que aconteçam agora”
Andrea Kimi Antonelli pode até ter colocado a Mercedes no topo da tabela de tempos no último dia desta primeira semana de testes no Bahrein, mas deixou claro que a equipe precisa evoluir o quanto antes para acompanhar o ritmo das rivais
Andrea Kimi Antonelli liderou o encerramento da primeira semana de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Apesar de alcançar a melhor marca nesta sexta-feira (13), o piloto focou na frustração dos últimos dias com a Mercedes e se mostrou preocupado com o desempenho das rivais.
A escuderia comandada por Toto Wolff foi a mais rápida nas duas sessões de testes deste terceiro dia, com destaque para a melhor marca da semana, a do jovem italiano, que anotou 1min33s669. Mesmo com a soberania da escuderia alemã, tanto George Russell quanto Kimi elencaram falhas ao longo dos testes e apontaram o favoritismo das rivais, desviando dos rumores de um motor superior ou qualquer vantagem com o novo regulamento.
“Foi um teste difícil para nós como equipe, especialmente para mim. Encontramos vários problemas de desempenho, o que fez com que eu conseguisse completar apenas pouco mais de 30 voltas nos dois primeiros dias”, avaliou Antonelli.
As voltas no Bahrein representam o primeiro contato mais intenso com o W17, anteriormente pilotado pela dupla nos testes coletivos em Barcelona. “Hoje foi uma boa tarde, porque foi realmente a primeira vez que consegui me familiarizar com o carro aqui no Bahrein”, pontuou o piloto.

“Conseguimos completar um bom número de voltas individuais e quase concluímos uma simulação de corrida”, continuou o dono do #12, que ainda tentou minimizar a questão dos empecilhos no carro. “Por mais frustrante que tenha sido essa semana, é muito melhor ter esses problemas agora e poder lidar com eles do que se isso acontecesse nos fins de semana de corrida”, avaliou.
“A equipe já está trabalhando em soluções para alguns dos nossos problemas e esperamos voltar mais fortes na próxima semana”, projetou.
Sem um favorito concreto após os dias no Bahrein, as equipes jogam a responsabilidade umas para as outras, desviando o foco de quem realmente detém a força maior. Com os tropeços ao longo dos dias, Russell e Antonelli se mantiveram na mesma linha e não colocam a Mercedes como destaque para a nova era da F1. “Vários de nossos rivais parecem estar em boa forma e tiveram um desempenho muito mais tranquilo do que o nosso aqui”, argumentou Antonelli.
“Precisamos tentar extrair mais do nosso pacote e, com sorte, poderemos começar a diminuir nossa diferença durante o segundo e último teste de pré-temporada”, encerrou.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de fevereiro, também no Bahrein, com a segunda e última bateria de testes coletivos da pré-temporada 2026. Depois, segue para a Austrália, palco da abertura do campeonato, em 8 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
▶️ Antonelli bate Russell e puxa 1-2 da Mercedes em dia 3 de testes no Bahrein. Bortoleto é 15º
▶️ Audi evita polêmica sobre motor da Mercedes e reforça confiança na FIA
▶️ Red Bull ignora críticas de Verstappen à F1 2026: “Objetivo não é deixá-lo feliz”
▶️ Russell vai na contramão de Hamilton e Verstappen e defende regulamento da F1 2026
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!