Audi valoriza “progresso claro” com testes da F1 no Bahrein: “Crucial para o que está por vir”
Chefe da Audi, Jonathan Wheatley destacou que os aprendizados da primeira semana de testes no Bahrein serão de extrema importância para o os próximos passos da equipe na temporada 2026
Para Jonathan Wheatley, chefe da Audi, a primeira semana dos testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein ajudou a equipe a melhorar em aspectos importantes do trabalho, como comunicação e coordenação entre os colaboradores. E ainda que exista muito a ser feito, o dirigente deixou claro que as bases lançadas nas últimas atividades serão cruciais para a temporada que está prestes a começar.
Nesta sexta-feira (13), Gabriel Bortoleto completou um total de 60 voltas e anotou 1min37s536 como melhor tempo — o suficiente para colocá-lo na 14ª colocação geral. Nico Hülkenberg, por sua vez, acumulou 49 giros e cravou 1min36s291, terminando mais uma vez dentro do top-10 no circuito de Sakhir.
Mas muito além dos resultados, a Audi valorizou principalmente a evolução na hora de executar processos importantes. “Nossos três dias de testes no Bahrein foram um passo produtivo e encorajador à frente para a equipe. Completamos mais de 600 km por dia, o que é um forte indicativo da confiabilidade inicial do carro e um testemunho de todo o trabalho duro e dedicação nos bastidores”, começou Wheatley.
“Além da quilometragem, reunimos informações valiosas sobre o comportamento do carro e sobre como nossos sistemas estão operando em condições reais. Do ponto de vista operacional, este teste foi uma validação importante dos nossos procedimentos, e vimos um progresso claro na comunicação, execução e coordenação entre equipes”, comemorou.

“O foco da próxima fase é recuperação, refinamento e garantir que estejamos totalmente preparados para os dias restantes de testes. Ainda há trabalho a ser feito, mas as bases que estamos construindo agora serão cruciais para a temporada que está por vir”, concluiu.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de fevereiro, também no Bahrein, com a segunda e última bateria de testes coletivos da pré-temporada 2026. Depois, segue para a Austrália, palco da abertura do campeonato, em 8 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1
▶️ Antonelli bate Russell e puxa 1-2 da Mercedes em dia 3 de testes no Bahrein. Bortoleto é 15º
▶️ Audi evita polêmica sobre motor da Mercedes e reforça confiança na FIA
▶️ Red Bull ignora críticas de Verstappen à F1 2026: “Objetivo não é deixá-lo feliz”
▶️ Russell vai na contramão de Hamilton e Verstappen e defende regulamento da F1 2026
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!