Martín prevê GP “interessante” no Brasil e exalta traçado: “Legal, complicado e diferente”

Jorge Martín elogiou o Autódromo Ayrton Senna e destacou importância de se adaptar à pista de Goiânia para um bom resultado na MotoGP

Jorge Martín começou o GP do Brasil de MotoGP com elogios ao traçado do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. O espanhol da Aprilia, campeão mundial em 2024, avaliou o circuito como “legal e diferente”, mas também reconheceu que pode ser complicado, especialmente se a moto estiver fora da linha ideal, na área suja da pista.

O espanhol explicou que será necessário se adaptar às diferenças da pista e contou que está ansioso para ver quais serão os mais rápidos em Goiânia, que após uma grande reforma, volta a receber o Mundial após 36 anos de ausência no calendário.

MOTOGP CHEGA AO BRASIL COM ORDEM DE FORÇAS EMBARALHADA E MOREIRA QUERENDO TOP-10 | Motoca GP

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.

“Acho que é legal, complicado e diferente do que estamos acostumados, então vai ser importante se adaptar e tentar encontrar uma boa linha”, declarou Martín durante uma atividade de imprensa acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Goiânia.

“Além disso, parece ser um pouco sujo, então também é um pouco complicado, porque você tem que estar muito concentrado na linha, em não sair dela, como fiz na Indonésia em 2023, por exemplo. Então vai ser interessante ver como vai ser e quais pilotos vão ser rápidos logo de cara”, acrescentou.

Jorge Martín elogia traçado da MotoGP no Brasil (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Na primeira etapa do ano, na Tailândia, o pódio escapou de Martín. Ainda assim, o campeão de 2024 assegurou a quarta colocação na corrida principal, igualando o melhor resultado registrado desde que se transferiu para a Aprilia, em 2025.

Além da cobertura do Mundial de Motovelocidade ao longo de toda a temporada, o GRANDE PRÊMIO também estará IN LOCO em Goiânia para uma cobertura especial da etapa brasileira, com Gabriel CarvalhoKaio EstevesPedro Luis Cuenca e Pedro Prado.

MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na MotoGP.

▶️ Acosta aparece no fim, bate Bezzecchi e lidera TL1 da MotoGP no Brasil. Moreira é 18º
▶️ MotoGP atualiza programação da sexta-feira após atraso por chuva em Goiânia
▶️ Steiner diz que faria ‘Drive to Survive da MotoGP’, mas brinca: “Não gosto de me ver”
▶️ Álex Márquez mira reação e se anima com GP do Brasil: “Curvas à direita, como eu gosto”
▶️ Razgatlioglu prevê dificuldade com pneus no GP do Brasil: “Muito complicado gerenciar”
▶️ Martín fala em “processo” com Aprilia na MotoGP e faz comparação com Bezzecchi
▶️ Quais os horários do GP do Brasil da MotoGP 2026
▶️ Onde assistir ao vivo ao GP do Brasil da MotoGP 2026

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!