Aston Martin escala Crawford para treino livre 1 do GP do Japão

Jak Crawford assumirá carro de Fernando Alonso no primeiro treino livre do GP do Japão neste fim de semana

A Aston Martin anunciou a escalação de Jak Crawford para o treino livre 1 do GP do Japão de F1, agendado para este fim de semana, entre os dias 27 e 29 de março. O piloto assumirá o carro de Fernando Alonso na atividade em Suzuka.

Este será o primeiro TL1 de Crawford como terceiro piloto da Aston Martin. Em 2025, quando participou das sessões do GP da Cidade do México e de Abu Dhabi, o britânico ainda integrava o programa de desenvolvimento da equipe de Silverstone.

+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.

“Estou muito animado para assumir o volante e pilotar pela equipe em Suzuka. É um circuito tão histórico quanto exigente, e mal posso esperar para aplicar na pista real tudo o que aprendi no simulador. Um grande obrigado à equipe por me dar essa oportunidade. Assim como nas minhas sessões anteriores de TL1, estou ansioso para aproveitar ao máximo e aprender o máximo possível”, disse Crawford.

Jak Crawford (Foto: Aston Martin)

Ao todo, Crawford soma cerca de 3.000 km ao volante de carros da Aston Martin, além de diversas horas no simulador da equipe.

“É ótimo podermos dar ao Jak outra oportunidade no TL1 como parte do nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento de jovens talentos. Ele tem trabalhado duro, especialmente no simulador em Silverstone, e esta sessão permitirá que ele continue acumulando uma experiência valiosa de pista. É uma oportunidade importante para que ele siga evoluindo, ao mesmo tempo em que contribui com a equipe ao coletar dados e fornecer feedback útil”, afirmou Mike Krack, diretor da Aston Martin.

A F1 volta à pista para a terceira etapa da temporada neste fim de semana, no GP do Japão, entre os dias 27 e 29 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP do Japão de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 123:3001:3003:3004:30
Treino livre 203:0005:3007:0008:00
Treino livre 323:3001:3003:3004:30
Classificação03:0005:3007:0008:00
Corrida02:0004:3006:0007:00

*Horário de Brasília

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

 “Quis combinar F1 e Fórmula E”: ex-CEO vê influência da Mercedes em novas regras
 Bottas vê pausa forçada da F1 como “bastante benéfica” para Cadillac: “Temos problemas”
 Racing Bulls adota pintura especial para GP do Japão com menção a flor de cerejeira
 CEO da McLaren mantém otimismo e garante vitórias na F1 2026 “mais cedo ou mais tarde”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!