Giovinazzi voa na última volta e crava pole das 6 Horas de Ímola com Ferrari #51
Assista à pole mágica de Antonio Giovinazzi nas 6 Horas de Ímola, etapa que abre a temporada 2026 do Mundial de Endurance (WEC)
O domínio da Ferrari não foi tão notório quanto se esperava na classificação das 6 Horas de Ímola, realizada neste sábado (18), então Antonio Giovinazzi precisou tirar um coelho da cartola para tomar a dianteira da Hiperpole. E foi exatamente isso que o experiente piloto italiano fez diante da torcida local já com o cronômetro zerado para cravar a pole-position da primeira etapa do Mundial de Endurance (WEC).
Quando a bandeira quadriculada foi agitada, a primeira posição no grid estava nas mãos de Giovinazzi, que perdeu a ponta da tabela de tempos para Antonio Fuoco e, logo em seguida, Ryō Hirakawa. A Toyota até começou a comemorar a pole-position do #8 antes da hora na garagem, mas a Ferrari #51 vinha fulminante mais atrás.
+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.
Mesmo com um primeiro setor abaixo do próprio tempo, Giovinazzi voou nos trechos finais do traçado de Ímola para marcar 1min30s127 e superar Hirakawa por apenas 0s011 e roubar a pole da Toyota, que ficou a ver navios. Fuoco terminou em terceiro, somente 0s04 mais lento que o companheiro de equipe italiano, enquanto Malthe Jakobsen, na Peugeot #94, completou o top-4 também dentro do mesmo décimo do líder.
No domingo (19), o WEC disputa as 6 Horas de Ímola, etapa que abre a temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO transmite a corrida AO VIVO e COM IMAGENS no Youtube e na GPTV a partir das 7h30 (horário de Brasília, GMT-3).
IInscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
6H de Ímola do WEC 2026: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Data | Sessão | BRA* | CBV | POR/ANG | MOZ |
| Domingo (19) | Corrida | 8h | 10h | 12h | 13h |
*Horários de Brasília
WEC hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do Mundial de Endurance
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece no WEC.
Giovinazzi reitera força da Ferrari e coloca #51 na pole das 6H de Ímola. Derani é 17º
Genesis coloca hipercarro de Derani na pista pela 1ª vez no WEC 2026 em Ímola
WEC anuncia Antonelli como responsável pela bandeira verde em Ímola
Ferrari #50 retoma protagonismo e lidera TL3 das 6 Horas de Ímola com dobradinha
“WEC toma decisão preguiçosa ao esconder BoP do público”, avalia Giovani Danjo
Estre conversa com Toyota por vaga no WEC 2027 de olho nas 24 Horas de Le Mans
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!