Marc Márquez subjuga rivais e vence corrida sprint da MotoGP na Hungria. Moreira é 7º

Marc Márquez não deu nenhuma chance para Pedro Acosta, controlou a liderança na largada e venceu a corrida sprint do GP da Hungria sem sustos na MotoGP. Diogo Moreira fez ótima largada, ganhou cinco posições e fechou a prova em sétimo

Marc Márquez controlou e venceu sem sustos a corrida sprint da MotoGP na Hungria neste sábado (6). Pole-position, o piloto da Ducati segurou a liderança na largada e abriu vantagem para Pedro Acosta logo nas primeiras voltas para controlar a corrida curta.

O piloto da KTM também não precisou lidar com nenhum rival e fechou em segundo, com Marco Bezzecchi, líder do campeonato, fechando o pódio com a Aprilia em Balaton Park.

Diogo Moreira largou em 11º lugar, mas fez uma largada muito forte e ganhou cinco posições, subindo para sexto nas primeiras curvas. O brasileiro manteve ritmo sólido e concluiu as 13 voltas da corrida curta em sétimo, somando mais pontos no Mundial de Pilotos.

O top-10 da corrida curta na Hungria foi formado por Marc Márquez, Acosta, Bezzecchi, Raúl Fernández, Fermín Aldeguer, Jorge Martín, Moreira, Enea Bastianini, Francesco Bagnaia e Fabio Di Giannantonio.

Diogo Moreira (Foto: Michelin)

▶️Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

A MotoGP volta à pista neste domingo (7), a partir das 9h (de Brasília), para o GP da Hungria. O GRANDE PRÊMIO acompanha toda a programação do fim de semana, assim como as demais categorias do Mundial de Motovelocidade.

Como foi a corrida sprint da MotoGP na Hungria:

O tempo seguiu aberto para a corrida curta de MotoGP em Balatonfokajár, afastando as chances de chuva previstas na sexta-feira. Na primeira atividade do dia em solo húngaro, os termômetros marcavam 25°C no ar e 44°C no asfalto, mas com ventos de 6 km/h e umidade de 42%.

Álex Márquez e Johann Zarco, lesionados após os acidentes no GP da Catalunha, seguem fora de ação. Desta vez, quem substitui o espanhol na Gresini é Iker Lecuona, vice-líder do WSBK (Mundial de Superbike) com a Ducati, enquanto Cal Crutchlow permanece na LCR ocupando a vaga do francês.

Marc Márquez largou forte e segurou a primeira posição, mas acompanhado de perto por Acosta, com Bezzecchi, Aldeguer e Ogura no top-5. Moreira também fez uma excelente largada e saiu de 11º para sexto lugar, ganhando cinco posições na primeira das 13 voltas.

Aproveitando as características mais travadas de Balaton Park e a dificuldade para ultrapassar, Marc Márquez abriu vantagem sobre Acosta e, com quase 1s de frente, passou a administrar o ritmo da corrida sprint.

Acosta também construiu uma margem de cerca de 1s sobre o restante do pelotão e tentou aumentar o ritmo para se aproximar de Márquez, mas sem sucesso até a metade da prova, já a 2s de distância para o catalão da Ducati.

Mais atrás, Moreira manteve um bom desempenho e sustentou a sexta colocação com a Honda da LCR nas primeiras voltas, buscando reduzir a diferença para Aldeguer, que ocupava o quinto lugar, mas acabou, mas acabou cometendo alguns erros ao longo da prova.

Com Márquez na frente, Acosta em segundo e Bezzecchi em terceiro, as brigas mais interessantes aconteceram no pelotão intermediário. Martín apareceu para ultrapassar Moreira, mas os dois começaram a andar em ritmo parecido para brigar pela sexta posição.

Na parte final da corrida, poucas emoções tomaram conta de Balaton Park entre os ponteiros. Já com 2s de vantagem, Marc Márquez só levou a GP26 para casa para vencer a corrida curta, reviver ‘Balaton Marc‘ e virar o homem a ser batido na corrida principal de amanhã (7).

MotoGP 2026: confira resultado final em Balaton Park

POSPilotoEquipe 
1M MÁRQUEZDucati13 voltas
2P ACOSTAKTM+ 1.548
3M BEZZECCHIAprilia+ 2.722
4R FERNÁNDEZTrackhouse Aprilia+ 3.973
5F ALDEGUERGresini Ducati+ 4.366
6J MARTÍNAprilia+ 5.708
7D MOREIRALCR Honda+ 6.285
8E BASTIANINITech3 KTM+ 7.587
9F BAGNAIADucati+ 8.237
10F DI GIANNANTONIOVR46 Ducati+ 8.469
11A OGURATrackhouse Aprilia+ 11.609
12L MARINIHonda+ 12.070
13T RAZGATLIOGLUPramac Yamaha+ 14.173
14J MILLERPramac Yamaha+ 15.799
15J MIRHonda+ 15.961
16B BINDERKTM+ 16.376
17F QUARTARAROYamaha+ 17.070
18I LECUONAGresini Ducati+ 17.381
19M VIÑALESTech3 KTM+ 19.490
20F MORBIDELLIVR46 Ducati+ 20.662
21A RINSYamaha+ 24.063
22C CRUTCHLOWLCR Honda+ 30.947

MotoGP 2026: veja os horários do GP da Hungria em Brasil e Portugal

DIACATEGORIASESSÃOBRA*POR
DomingoMotoGPWarm-Up04:4007:40
DomingoMoto3GP – 20 voltas06:0010:00
DomingoMoto2GP – 22 voltas07:1511:15
DomingoMotoGPGP – 26 voltas09:0013:00

*Horários de Brasília

MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na MotoGP.

▶️Marc Márquez crava pole e Moreira parte da 4ª fila: confira grid de largada na Hungria
▶️Trackhouse espera fechar dupla de pilotos para 2027 em 2 semanas: “Ótimas notícias”
▶️Marc Márquez golpeia Acosta no fim e crava pole da MotoGP na Hungria. Moreira é 11º
▶️Corrida sprint do GP da Hungria vai passar na TV? Confira horários da MotoGP
▶️Onde assistir à corrida sprint do GP da Hungria da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!