F1 realiza treinos livres do GP da Catalunha em sexta-feira ensolarada

O primeiro dia do GP de Barcelona-Catalunha, sétima etapa da temporada da Fórmula 1 2026, deve ser ensolarado e sem chuva

O primeiro dia do GP da Catalunha promete ser completamente ensolarado. Nesta sexta-feira (12), as duas sessões de treinos da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona devem acontecer em condições de tempo muito próximas, com altas temperaturas e sem chuva esperada no traçado espanhol.

Segundo a previsão, os termômetros marcarão 27°C quando os carros forem à pista pela primeira vez, às 13h30 no horário local (8h30 em Brasília, GMT-3), com sensação térmica sutilmente acima, em 28°C. As nuvens e a chuva não devem aparecer no primeiro treino livre, com nebulosidade em 0%, umidade em 49%, e chance de chuva em 0%.

F1 EM BARCELONA VÊ ALPINE POR FOGO NA FIA (COM AJUDA DE QUEM?)| WGP

Para a segunda sessão do dia, o cenário promete ser praticamente igual. Quando o segundo treino livre começar, às 17h no horário local (12h em Brasília, GMT-3), a temperatura deve continuar em 27°C, com sensação térmica em 28°C. As nuvens devem aparecer um pouco, com 6% de nebulosidade prevista, mas a umidade diminui levemente: 48%. A chance de chuva se mantém em 0%.

É esperado que ambas as sessões aconteçam com vento leve. Durante o primeiro treino livre, a previsão é de que o vento sopre a 12 km/h na direção sul-sudeste. Durante o segundo, deve manter a direção e ganhar mais força, indo a 16 km/h.

As informações são do serviço de meteorologia The Weather Channel, que, por enquanto, promete que toda a sétima etapa da F1 2026 será ensolarada e sem chuva.

Primeiro dia do GP de Barcelona-Catalunha deve ser ensolarado (Foto: Audi)

Fórmula 1 volta neste fim de semana, de 12 a 14 de junho, com o GP da Catalunha, sétima etapa da temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP da Catalunha de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 108:3010:3012:3013:30
Treino livre 212:0014:0016:0017:00
Treino livre 307:3009:3011:3012:30
Classificação11:0013:0015:0016:00
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horário de Brasília

▶️ F1: confira o calendário completo de 2026 
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️ Fórmula 1 anuncia extensão de acordo com Pirelli para fornecimento de pneus até 2028
▶️ Ferrari vê Câmara pronto e aumenta força para vaga de Ocon na Haas na F1 2027
▶️ Leclerc troca de fornecedor e testa freios de Hamilton após acidente em Mônaco
▶️ FIA atende a apelo da Red Bull e prepara revisão do ADUO para motores da F1 2026
▶️ Hamilton iguala recorde de Senna em Mônaco: as marcas que ambos compartilham na Fórmula 1
▶️ FIA entra em acordo com montadoras e anuncia mudança de regras dos motores da F1
▶️ FIA anula punição e devolve Gasly ao 3º lugar do GP de Mônaco da F1 2026

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!