Forte na Tailândia, Rossi mostra otimismo: “Se melhoramos a moto, devemos ser competitivos”

Valentino Rossi se disse otimista para o GP do Japão deste fim de semana após a melhor exibição da Yamaha na Tailândia. Italiano considerou que se a YZR-M1 melhorou mesmo em Buriram, então é possível ser competitivo nas próximas três corridas

LEIA TAMBÉM

 Ana Carrasco: a campeã que mudou as regras de um esporte dominado por homens

O GP da Tailândia serviu para mudar os ânimos na Yamaha. Mais forte em Buriram, Valentino Rossi agora torce para comprovar o passo à frente com a YZR-M1 e, assim, ser competitivo nas próximas três etapas da temporada 2018.

 
Ao contrário de alguns de seus colegas, Rossi decidiu voltar para a Itália no intervalo entre as provas da Tailândia e do Japão já que não queria passar tanto tempo longe de casa. 
Valentino Rossi quer comprovar melhora da YZR-M1 (Foto: Michelin)
“Depois do GP da Tailândia, voltei para a Itália, porque eu não queria ficar longe por cinco fins de semana seguidos”, começou Rossi. “Então voltei para a Itália por uma semana, fiquei em casa e treinei para me preparar para as três corridas seguidas”, relatou.
 
O #46, no entanto, não escondeu o otimismo para o fim de semana, já que a Yamaha apareceu mais competitiva em Buriram.
 
“Venho para o Japão me sentindo bem otimista de que posso ser forte aqui também”, anunciou. “Normalmente, Motegi é uma boa pista para mim, eu gosto”, frisou.
 
“Espero que esteja seca, pois no ano passado foi um pesadelo, estava chovendo o tempo todo”, recordou. “Vamos ver o que acontece nas próximas três corridas, não apenas nesta do Japão. Se realmente melhoramos se a moto na última etapa, devemos ser competitivos nos próximos três GPs”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.