Chefe da Red Bull vibra com primeiras voltas de Verstappen na Rússia: “Parecia corrida na chuva”
Christian Horner exaltou a performance de Max Verstappen em Sóchi e afirmou que o holandês parecia estar guiando na chuva pela facilidade que teve para ultrapassar os rivais e saltar de 19º para quinto com extrema rapidez
Max Verstappen teve um desempenho assustador no GP da Rússia. Saindo da última fila, o holandês foi enfileirando ultrapassagens com extrema facilidade e, em sete voltas, já apareceu na quinta colocação, basicamente o máximo que a Red Bull pode alcançar em todos os finais de semana.
Chefe da Red Bull, Christian Horner se empolgou com a atuação do jovem piloto que, de quebra, ainda liderou boa parte das voltas até ter de parar e chegar em quinto. O dirigente destacou a maturidade que Max mostrou nas manobras.
"As primeiras voltas dele foram gigantescas. Estava fazendo 21 anos, mas parecia um veterano guiando. Ele chegou na volta 7 na quinta posição, foi uma das performances mais espetaculares em primeiras voltas que a gente viu em muito tempo", disse.

Christian Horner gostou muito do que viu de Verstappen em Sóchi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Horner brincou que a prova em Sóchi parecia estar acontecendo no piso molhado, isso porque Verstappen passou muito rapidamente pelos rivais em uma pista que geralmente nem ultrapassagens garante.
"Sempre existem riscos, mas ele fez tudo muito certinho. Parecia um começo de corrida na chuva, ele conseguia passar todo mundo por dentro, por fora e, principalmente, de forma muito rápida e eficiente. Ele já vem mesmo fazendo grandes corridas, mas essa foi diferente, foi uma em que precisava atacar. Aí liderou davolta 14 até a 42 e cuidou muito bem dos pneus, pena que precisava parar", seguiu.
O chefe do time austríaco reconheceu que a Mercedes era melhor, mas viu a Red Bull forte o suficiente para incomodar a Ferrari na Rússia.
"Os pneus do Max estavam mesmo se desgastando quando ele parou, mas também era importante parar e torcer ali por um safety-car. Com os pneus mais novos e mais macios, seria nossa única chance real de fazer alguma coisa. Sem a punição, acho que não venceríamos, mas poderíamos ter apertado bem a Ferrari. Poderíamos ter classificado na frente deles e tínhamos um carro rápido de corrida", comentou.

Max Verstappen brilhou na Rússia (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Horner ainda avaliou muito positivamente o desempenho de Verstappen em 2018, lembrando que o holandês emendou grande sequência de resultados desde Mônaco, após um início de ano complicado.
"Depois de Mônaco, quando estava guiando bem e bateu, ele melhorou muito, está no auge. Foi difícil virar a página ali, mas a temporada dele é muito, muito forte. Está fazendo algumas grandes corridas, amadureceu e já está mais experiente, isso é natural. Está em grande fase e o comparativo com o companheiro de equipe mostra isso, já que são dois grandes pilotos", completou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!