Ricciardo vê treinos livres na Áustria como “divertidos” e mostra ansiedade por estratégias de pneus para classificação

O sempre sorridente Daniel Ricciardo gostou de sua sexta-feira (29) na Áustria. Mas já pensa à frente: quer saber quais serão as estratégias de compostos para o treino de classificação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas

É difícil encontrar alguém que aparente mais bom humor do que Daniel Ricciardo no paddock da F1. Esta sexta-feira (29) de treinos livres na Áustria, por exemplo, o australiano definiu como "divertida" – ele anotou o quinto tempo na primeira sessão, subindo para quarto pela tarde. 

Depois dos treinos, Ricciardo analisou o que conseguiu fazer durante o dia: "Foi divertido e agradável pelo minuto e poucos segundos que dura uma volta aqui. A volta curta também faz com que os tempos fiquem muito apertados e acho que, pela manhã, pudemos ser um pouco mais fortes que durante a tarde. De qualquer forma, temos algum tempo ainda para melhorar"."

"Mudamos algumas coisas entre as sessões, mas acredito que encontramos meio segundo entre as configurações", seguiu.

Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ricciardo também já mostrou ansiedade para o treino classsificatório de sábado, principalmente no papel dos compostos que cada piloto levará à pista.

"Pela manhã me senti melhor com o pneu macio, mais do que com o ultramacio. E, pela tarde, fui melhor com o supermacio, também mais do que com o ultramacio", afirmou.

"Sei que Lewis (Hamilton) foi mais rápido usando o macio, o que é surpreendente, mas os pneus têm pouca diferença de rendimento, o que torna interessante ver com qual estratégia cada um vai para a classificação", completou.

LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!