Rossi indica permanência na Yamaha e adia para 2021 ideia de time na MotoGP: “Vamos falar disso quando eu parar”

Valentino Rossi voltou a dar indícios de que pretende renovar com a Yamaha por mais dois anos. Italiano admitiu o interesse de levar a VR46 para a MotoGP, mas deixou claro que isso só vai acontecer quando ele encerrar a carreira esportiva

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O primeiro encontro de Valentino Rossi com a imprensa após o anuncio do divórcio entre Tech3 e Yamaha serviu para que o italiano esclarecesse os muitos rumores de que a VR46 assumiria o posto da escuderia francesa como time satélite da casa de Iwata. Embora tenha se mostrado aberto a ter uma equipe na MotoGP, o #46 deixou claro que isso não vai acontecer tão cedo.
 
Falando após o primeiro dia de testes no Catar, Rossi admitiu que foi pego de surpresa com a decisão de Hervé Poncharal, mas descartou assumir o lugar deixado vago pela Tech3 já no próximo ano.
Valentino Rossi indicou que fica mais dois anos na MotoGP (Foto: Michelin)

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A situação é clara”, disse Rossi. “Eu não esperava que Poncharal deixasse a Yamaha”, admitiu.

 
“Nós pensamos sobre isso [a subida da VR46 para a MotoGP] e teria sido uma ótima oportunidade, mas nos próximos dois anos não faremos um time na MotoGP com a Yamaha”, assegurou. “Eu, provavelmente, vou correr nos próximos dois anos, então espero que a gente fale sobre o time mais tarde, quando eu parar, mas não em 2019 ou 2020”, explicou.
 
Sem a VR46, as principais opções da Yamaha para ter uma equipe satélite em 2019 passam por Marc VDS, Aspar e Avintia. Entretanto, a eventual chegada do time de Rossi deve representar uma dificuldade a mais nas negociações.
 
Do lado da Tech3, a expectativa é pelo anúncio de uma parceria com a KTM.

#GALERIA(8305)
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!