Rossi vê Yamaha em “momento técnico complicado” e desabafa: “Não me vejo na luta pelo campeonato”

Desanimado com a performance da YZR-M1, Valentino Rossi admitiu que não vê na briga pelo título, já que entende que tem muitos pontos para descontar em relação ao líder Marc Márquez. O #46 avaliou que a Yamaha vive um momento técnico complicado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi não está lá muito animado com as chances da Yamaha na temporada 2017. Em Silverstone para a 12ª etapa do Mundial, o italiano reconheceu que não se vê na briga pelo título.
 
Vice-campeão nos últimos três anos, Rossi soma 141 pontos, 33 a menos que Marc Márquez, o líder. Além disso, o italiano, que tem uma única vitória no ano ― no GP da Holanda ―, tem apenas dois pontos de margem para Dani Pedrosa, o quinto na tabela.
 
Sem mostrar muita animação com a performance da YZR-M1 mesmo após um dia de testes privados em Misano, Rossi afirmou que era mais competitivo em 2016.
Valentino Rossi afirmou que não está na briga pelo título da MotoGP (Foto: Michelin)

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Na temporada passada, eu era mais competitivo do que neste ano, porque eu me sentia melhor com a moto”, admitiu. “Este ano, eu acho mais difícil, porque estamos em um momento técnico complicado, porque as outras motos são um pouco mais rápidas”, seguiu.
 
“Nós trabalhamos muito neste amo, mas tivemos problemas. Me custou mais do que esperava”, reconheceu.
 
Sem esconder a decepção, Rossi parece até mesmo pouco confiante nas possibilidades da Yamaha de voltar a vencer em 2017.
 
“Dependerá de cada circuito, mas estamos em um momento técnico complicado”, reforçou.
 
33 pontos atrás de Márquez na classificação da MotoGP, Valentino avaliou que não está na briga pelo título.
 
“Não me vejo na luta pelo campeonato, porque são muitos pontos”, ponderou. “Mais do que reduzir a distância em relação a [Andrea] Dovizioso e Márquez, primeiro eu gostaria de ser rápido como eles”, concluiu.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!