“Pronto para Austrália”, Verstappen pede foco e diz que “sempre há o que melhorar”

Max Verstappen fechou em segundo o último dia de testes em Barcelona e acredita que a Red Bull tem um belo carro e está no caminho certo. Mas que o time não pode parar de trabalhar

A Red Bull teve alguns momentos de bastante força na pré-temporada da F1. Nesta sexta-feira (28), a equipe encerrou os testes coletivos com Max Verstappen na segunda posição e dando total impressão de que não estava indo no limite do carro. O holandês, então, saiu contente com o que viu em Barcelona, mas pede que o time siga trabalhando duro pois tem muito mais pela frente.
 
Após a última sessão de testes, Max se mostrou ansioso para a estreia oficial na temporada 2020, mas reiterou o fato de que todo carro tem margem para crescimento.
 
"Definitivamente, me sinto pronto para Melbourne e as últimas duas semanas foram de boa preparação. Tentamos de tudo o que gostaríamos nos seis dias, o que é muito importante, então, estou feliz. No geral, não posso reclamar, mas isso não quer dizer que a gente deva parar de trabalhar duro, sempre há o que melhorar. Não tem carro perfeito, especialmente no início da temporada, é seguir trabalhando para melhorar ainda mais", disse.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Verstappen admitiu que teve alguns altos e baixos na pré-temporada, mas, segundo o jovem piloto, tudo normal e parte de um processo de um time que quer chegar pronto no campeonato.

 
"Eu e Alex tivemos alguns momentos ruins, mas não estou preocupado, realmente quero achar o limite do carro nos testes, não na primeira corrida. É melhor que aconteça já agora do que em Melbourne. A Mercedes parece bem rápida também como o esperado, mas não quero olhar muito para eles, melhor focar na gente. Acho que nosso ritmo está bem bom, foi um começo positivo e espero que seja suficiente para que sejamos competitivos na Austrália", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.