Carro da McLaren para campeonato de 2015, MP4-30 é aprovado nos testes de impacto da FIA

Três meses antes da temporada 2015 começar com o GP da Austrália, o carro da McLaren concluiu todos os testes de impacto exigidos pelo departamento de segurança da Federação Internacional de Automobilismo

A McLaren confirmou por meio de sua conta no Twitter que o MP4-30, carro da equipe para a temporada 2015, já foi aprovado em todos os testes de impacto exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O chassi, que terá na traseira uma unidade de força V6 turbo da Honda, precisava ser aprovado nos crash-test para ficar apto a ser utilizado na pista. A montadora japonesa retoma a parceria com a McLaren após mais de duas décadas.

Relacionadas

Ainda faltam seis semanas para o primeiro teste da pré-temporada, que vai acontecer na Espanha. E três meses para a temporada começar no GP da Austrália, no meio de março.

Fernando Alonso e Jenson Button serão os pilotos titulares do MP4-30, com Kevin Magnussen servindo como reserva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!