Wolff isenta Hamilton por rodada e admite erro da Mercedes ao deixar piloto na pista mais uma volta
Diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff admitiu o erro da Mercedes em deixar Lewis Hamilton na pista por mais uma volta antes da segunda parada nos boxes durante o GP do Brasil. Erro provocou rodada do inglês que acabou diminuindo drasticamente suas chances de vitórias
O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a equipe tomou a decisão errada ao adiar a segunda parada de Lewis Hamilton nos boxes durante o GP do Brasil deste domingo (9).
A ideia original era que Hamilton fosse para o pit uma volta depois de Nico Rosberg, então líder, num momento em que o inglês parecia próximo a tomar a liderança da prova. Só que por estar muito rápido, a permanência de Hamilton foi aumentada em uma volta. Antes de parar, o líder do campeonato rodou por conta dos pneus gastos.

Toto Wolff (Foto: Getty Images)
"Ele recebeu o aviso para atacar e tirou toda o desempenho do carro. Estava tão rápido que estendemos o stint para mais uma volta. Deu para ver que ele perdeu o carro na entrada, mas não havia jeito de recuperar porque os pneus traseiros estavam completamente gastos", disse.
"Temos de analisar o motivo. Provavelmente quando os pneus estão tão acima do limite, como eles estavam, mesmo que você tenha extraído um desempenho tão alto na volta anterior. Analisando, deveríamos tê-lo feito parar, mas foi a única coisa da performance do dia que você pode destacar para dizer que o dia não foi perfeito", concluiu Wolff.
Os erros esporádicos da Mercedes durante a temporada não passaram sequer perto de atrapalhar sua caminhada para o título mundial de construtores, garantido em Cingapura. Para a última etapa do ano, dia 23 de novembro em Abu Dhabi, com a regra da pontuação dobrada, Rosberg precisa conquistar 18 pontos a mais que Hamilton.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!