Novo exame confirma fratura no pé esquerdo de Pol Espargaró, mas médico descarta cirurgia corretiva
De volta à Espanha, Pol Espargaró foi avaliado pelo Dr. Xavier Mir no Hospital Universitário Quirón Dexeus, em Barcelona, que concluiu que o osso fraturado no pé esquerdo do piloto não se moveu após o GP da Malásia. Piloto da Tech3 não vai precisar de cirurgia e deve correr em Valência
Pol Espargaró sofreu uma fratura no segundo metatarso no pé esquerdo após uma forte queda no terceiro treino livre para o GP da Malásia de MotoGP. Mesmo lesionado, o piloto da Tech3 conseguiu competir em Sepang e completou a prova no sexto posto.
De volta à Espanha, Pol foi submetido a novos exames no Hospital Universitário Quirón Dexeus, em Barcelona, que afastaram a necessidade de uma cirurgia corretiva.

Apesar do acidente no sábado, Pol Espargaró correu o GP da Malásia deste domingo (Foto: Getty Images)
“Já tinha visto o Pol na Malásia e vi lá que ele tinha uma fratura no segundo metatarso, com algum deslocamento”, contou o Dr. Xavier Mir. “O movimento lateral era suportável, mas para frente e para trás, não. Em Barcelona, nós repetimos a radiografia depois de uma corrida épica na qual ele terminou em sexto. Não consigo entender como ele suportou a dor”, continuou.
“Mas nós vimos que a fratura não moveu. Ainda está na posição correta e isso descarta a necessidade de cirurgia”, explicou.
Pol agora passará por um tratamento para reduzir a inflamação na região da lesão e a expectativa é de que o osso consolide no prazo de quatro semanas. Antes do GP da Comunidade Valenciana, Espargaró passará por um novo raio-x.
“Ele, provavelmente, estará desconfortável com a lesão em Valência, especialmente já que o pé esquerdo é utilizado para mudar as marchas. Mas, considerando o quão bem ele foi na Malásia, ele deve ficar bem em Valência”, ponderou Mir. “Vamos continuar a monitorar a lesão para garantir não tenha nenhum deslocamento, e no GP nós vamos avaliar se ele precisa de uma injeção de analgésico. Idealmente, ele não precisaria, mas vamos ver como ele estará nos treinos”, concluiu.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!