Campeão da World Series, Sainz Jr. diz que faz jus a lugar na F1: “Se Verstappen merece aquela vaga, mereço ainda mais”

De olho na vaga na Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. afirmou que merece chance na F1. Espanhol avaliou que merece lugar na escuderia de Faenza mais do que Max Verstappen

Carlos Sainz Jr. acredita que merece uma chance na F1. O piloto de 20 anos, que acabou de conquistar o título da World Series, foi preterido pela Red Bull, que escolheu dar a Max Verstappen uma vaga na Toro Rosso em 2015.
Carlos Sainz Jr. afirmou que merece vaga na Toro Rosso mais do que Verstappen (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Com a saída de Sebastian Vettel do time principal da marca dos energéticos, Daniil Kvyat acabou promovido, o que abriu uma nova vaga na esquadra de Faenza. Entretanto, nesse novo cenário, o experiente Jean-Éric Vergne aparece como a opção mais segura para a Toro Rosso.
 
“Acho que mereço a vaga”, avaliou Sainz Jr. em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’. “E qualquer outra coisa que não uma vaga nesse nível me incomodaria um pouco. Max foi terceiro em seu campeonato, que foi vencido por outro estreante”, apontou.
 
“Eu estou no nível acima disso”, ressaltou Carlos. “Sou o mais jovem na história e ganhei com recorde de vitórias e voltas mais rápidas. Se Verstappen merece aquela vaga, eu mereço ainda mais”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.