Depois de “voluntariamente” abrir vaga para Rossi, Chilton retoma posto e corre GP da Bélgica pela Marussia

Em uma confusão danada, Max Chilton voltou a ser escalado pela Marussia como titular para o GP da Bélgica depois que pendências contratuais foram finalmente resolvidas

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Max Chilton vai disputar o GP da Bélgica pela Marussia, e não Alexander Rossi. A confirmação foi feita em um documento publicado pelos comissários da FIA antes do primeiro treino livre do fim de semana, realizado na manhã desta sexta-feira, em Spa-Francorchamps.

O documento da FIA disse que a Marussia pediu autorização para recolocar Chilton novamente no segundo carro do time, embora desejasse que Rossi guiasse no TL1. A solicitação, como normalmente ocorre, foi aceita pelos comissários.

"Devido a uma mudança nas circunstâncias e com a aprovação dos comissários do evento, Max Chilton será o piloto nomeado para o GP da Bélgica", confirmou a Marussia em um curto comunicado.

Rossi fora confirmado na quinta-feira como titular para a prova deste fim de semana, a 12ª da temporada, que marcaria a sua estreia no Mundial de F1, bem como o retorno de um piloto norte-americano à categoria após sete anos. Em nota, a equipe explicou que estava resolvendo pendências contratuais com Chilton.

Max Chilton reconquistou o direito de guiar o carro da Marussia no GP da Bélgica (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Paralelamente, a assessoria do piloto divulgou nota na qual rebateu o time e disse que o piloto “voluntariamente” optou por se retirar do GP da Bélgica em prol dos interesses da equipe.

As pendências, aparentemente, foram resolvidas rapidamente, daí a confirmação de que o inglês vai correr em Spa.

Rossi seria o segundo piloto a estrear na F1 neste GP. O outro, que está confirmado até segunda ordem, é o alemão André Lotterer, que vai correr pela Caterham.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.