Alonso minimiza seca com Ferrari e ressalta luta por títulos na F1: "É mais ou menos o que esperava"

Fernando Alonso chegou à Ferrari para a temporada 2010 do Mundial, mas ainda não conseguiu ser campeão a bordo de um carro vermelho. Após o GP da Alemanha, o espanhol minimizou essa seca e destacou o fato de ter vencido corridas e andado na frente

 
Na Ferrari há três anos, Fernando Alonso descartou se sentir incomodado pelo fato de ainda não ter conquistado nenhum título correndo pela escuderia de Maranello. Desde que chegou ao time, em 2010, o piloto comemorou 11 vitórias, mas acabou derrotado duas vezes na última corrida do ano e ficando com o vice-campeonato. Isso sem nunca ter em mãos um carro que fosse considerado o melhor do grid.
 
A seca não se restringe apenas ao período com a equipe italiana. O espanhol foi bicampeão do mundo em 2005 e 2006, com a Renault, mas, desde então, nunca mais conseguiu repetir o feito. Se não vencer em 2013, já serão sete temporadas sem títulos. Nenhum campeão na história demorou tanto tempo para levantar outro caneco. No momento, Fernando está 34 pontos atrás do líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.
Em muitos momentos, a Ferrari se apresenta apenas como a quarta força no Mundial de F1 (Foto: Getty Images)
Em entrevista coletiva após o GP da Alemanha do último domingo (7), em Nürburgring, Alonso disse que o que a Ferrari o permitiu fazer nas últimas três temporadas e meia é "mais ou menos o que esperava".
 
"Estou há três anos aqui, em dois cheguei à última corrida disputando o título", ressaltou Alonso. "[Esperava] lutar todo ano por um campeonato do mundo. Triste não ter conquistado nenhum nestes três anos, mas somos 24 pilotos que corremos, se qualquer um desses disputa um campeonato do mundo na carreira, já é espetacular", continuou.
 
Alonso destacou ainda o peso que correr pela Ferrari tem. Segundo ele, a partir do momento em que se veste o macacão vermelho, "é um piloto da Ferrari, não é um piloto campeão do mundo".
 
"A Ferrari é parte da história", completou.
 
Contudo, pensando no título deste ano, o piloto cobrou sua equipe. "Eles precisam fazer alguma coisa e precisam fazer já", disparou. Em 2013, Alonso venceu duas corridas, os GPs da China e da Espanha.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.