Foto: aposentado da F1, Schumacher volta a guiar Mercedes de 2011 em demonstração em Nordschleife

Poucos meses após encerrar a carreira na F1, Michael Schumacher voltou a guiar o W02, modelo de 2011 da Mercedes. Heptacampeão esteve em Nordschleife no último domingo (19) participando de uma demonstração que faz parte da preparação para as 24 Horas de Nürburgring

As imagens da demonstração de Michael Schumacher em Nordschleife

Poucos meses depois de se despedir definitivamente da F1, Michael Schumacher voltou a guiar um carro da categoria. No último domingo (19), o heptacampeão esteve no famoso circuito de Nordschleife, na Alemanha, para participar de uma demonstração como parte da preparação para as 24 Horas de Nürburgring.
Heptacampeão da F1 guiou W02 em Nordschleife (Foto: Daimler)
No evento, Schumacher guiou o W02, modelo da Mercedes na temporada 2011 da F1, o segundo ano do piloto com a equipe de Brackley.
 
Além de Schumacher, Nico Rosberg também participou do evento, guiando um Mercedes SLS. A demonstração contou ainda com Bernd Schneider, Bernd Mayländer, Karl Wendlinger, e atraiu 200 mil fãs.
 
Nordschleife foi a casa do GP da Alemanha de F1 até 1976. Antes da demonstração de Schumacher, Nick Heidfeld tinha sido o último piloto a guiar um moderno carro da F1 no circuito. Heidfeld pilotou um modelo da BMW em 2007.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.