Trabalhando nos dados, diretor da Williams prevê melhora do FW35 apenas no GP da Espanha

Mike Coughlan confirmou que dupla formada por Pastor Maldonado e Valtteri Bottas ainda vai sofrer um pouco nas próximas duas etapas, marcadas para China e Bahrein

A Williams começou a nova temporada da F1 cheia de esperança em andar rápido e tentar, ao menos, se aproximar das equipes de ponta. Mas o que se viu nas duas primeiras etapas do ano foi um desempenho bem ruim, e isso atrapalhou bastante o planejamento para o restante do campeonato.
 
Ainda confiante de que existe tempo para uma recuperação, o diretor-técnico Mike Coughlan acredita que a dupla formada por Valtteri Bottas e Pastor Maldonado vai sofrer nos GPs da China e do Bahrein, por isso prevê uma melhora apenas no GP da Espanha, no início da temporada europeia.

Mike Coughlan crê em "grande desafio" para os pilotos no GP da China (Foto: Williams)

 
“Depois de duas corridas difíceis, voltamos à fábrica para rever os dados, tentar entender o que aconteceu e onde precisamos melhorar. Nós sentimos que temos um melhor entendimento disso e todos estão trabalhando duro para melhorar nas corridas seguintes do campeonato. Queremos colocar uma atualização significativa para o GP da Espanha”, confirmou Coughlan.
 
Para o GP da China, etapa que acontece neste final de semana, o dirigente acredita que o FW35 e os pilotos têm uma chance de ir melhor do que na Malásia, quando Bottas não foi além da 11ª posição. “As condições na China serão mais gentis, embora o clima possa variar bastante”, explicou.
 
“As temperaturas mais frias não serão mais favoráveis apenas para o carro, mas para a equipe e os pilotos. O circuito é muito difícil para gerir os pneus, por isso será outro grande desafio”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.