Di Grassi e Jarvis se tocam em disputa pela liderança. Briga pela vitória segue aberta a 5h do fim
No fim da sétima hora, a liderança está nas mãos de Benoît Tréluyer, que tem 8s de vantagem para Tom Kristensen. Bruno Senna cumpriu seu turno no carro da Aston Martin
Sete horas se passaram, mas ainda é impossível apontar qual dos dois carros da Audi sairá vitorioso das 12 Horas de Sebring de 2013. Restando cinco horas de disputa, ambos os carros já tiveram problemas, se tocaram e trocaram ultrapassagens. Após 200 voltas, apenas 11s separam Benoît Tréluyer, o líder de momento, de Tom Kristensen, o segundo.
Esse equilíbrio entre os dois protótipos alemães resultou em uma emocionante briga pela liderança da corrida, que atingiu seu ápice quando Oliver Jarvis e Lucas Di Grassi estavam na pista. Os dois inclusive chegaram a se tocar, o que, certamente, assustou todo o Team Joest.
Relacionadas
“Nós dois estávamos lado a lado, mas eu não o vi, por isso fechei a porta daquele jeito. Mas o importante é que os carros continuaram inteiros e isso não trouxe problemas”, explicou Jarvis ao Grande Prêmio.
Di Grassi pilotou por duas horas antes de entregar o carro para Kristensen, que passou a dividir a pista com o Tréluyer. Neste período, a Audi aproveitou uma parada nos boxes do #1 para fazer reparos em seu assoalho. Ambos os trios entraram nove vezes nos boxes, com uma diferença: o #2 fez apenas oito pit-stops e cumpriu um stop-and-hold de 60 segundos.
Nesse último intervalo de três horas, Bruno Senna enfim entrou na pista no carro da Aston Martin. O brasileiro pilotou por pouco menos de duas horas na tentativa de fazer seu time recuperar terreno, mas a corrida ficou comprometida logo no início por conta de um problema no radiador. O trio, que no momento é representado por Darren Turner, ocupa a nona posição na classificação da categoria GT. O primeiro lugar é do Corvette de Richard Westbrook.
Antes bem na fita da LMPC, a RSR de Bruno Junqueira caiu bastante após um problema mecânico que deixou o time com dois pit-stops a mais que seus concorrentes. Duncan Ende, terceiro piloto a entrar em cena no carro #13, está em quinto lugar na categoria, uma volta atrás do líder Kyle Marcelli.
Na LMP2, o duelo pela vitória envolve dois protótipos da Level 5, sendo que Marino Franchitti é o melhor após sete horas. Scott Tucker é o segundo colocado. Eles têm três voltas de vantagem para Éric Lux.
Por fim, a GTC, que está vendo muitas mudanças na primeira posição, tem no momento Jon Fogarty como o mais bem classificado. Ele fez um pit-stop a menos que o segundo, Alexandre Imperatori.
ALMS, 12 Horas de Sebring, parcial, sétima hora:
1
|
Marcel FÄSSLER
Benoît TRÉLUYER Oliver JARVIS |
P1
|
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido |
211 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
2
|
Lucas DI GRASSI
Tom KRISTENSEN Allan McNISH |
P1
|
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido |
+11.3
|
|
|
|||||
|
|||||
3
|
Nicolas PROST
Nick HEIDFELD Neel JANI |
P1
|
Rebellion
Lola B12/60 Toyota |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
4
|
Klaus GRAF
Lucas LUHR Romain DUMAS |
P1
|
Pickett
HPD ARX-03c Honda |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
5
|
Mathias BECHE
Congfu "Frankie" CHENG Andrea BELICCHI |
P1
|
Rebellion
Lola B12/60 Toyota |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
6
|
Scott TUCKER
Marino FRANCHITTI Ryan BRISCOE |
P2
|
Level 5
HPD ARX-03b Honda |
+10 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
7
|
Scott TUCKER
Ryan HUNTER-REAY Simon PAGENAUD |
P2
|
Level 5
HPD ARX-03b Honda |
+11 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
8
|
Tom KIMBER-SMITH
Christian ZUGEL Eric LUX |
P2
|
Greaves
Zytek Z11SN Nissan |
+14 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
9
|
Kyle MARCELLI
Chris CUMMING Stefan JOHANSSON |
PC
|
BAR1
Oreca FLM09 Oreca |
+16 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
10
|
David CHENG
Mike GUASCH David OSTELLA |
PC
|
PR1 Mathiasen
Oreca FLM09 Oreca |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
11
|
Tristan NUNEZ
Charlie SHEARS David HEINEMEIER HANSSON |
PC
|
Performance Tech
Oreca FLM09 Oreca |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
12
|
Jonathan BENNETT
Colin BRAUN Mike WILKINS |
PC
|
CORE
Oreca FLM09 Oreca |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
13
|
Oliver GAVIN
Tommy MILNER Richard WESTBROOK |
GT
|
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1 |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
14
|
Ryan DALZIEL
Dominik FARNBACHER Marc GROSSENS |
GT
|
SRT
SRT Viper GTS-R |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
15
|
Gianmaria BRUNI
Olivier BERETTA Matteo MALUCELLI |
GT
|
Risi
Ferrari F458 Italia |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
16
|
Bill AUBERLEN
Maxime MARTIN Jörg MÜLLER |
GT
|
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
17
|
Bruno JUNQUEIRA
Alex POPOW Duncan ENDE |
PC
|
RSR
Oreca FLM09 Oreca |
+17 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
18
|
Dirk MÜLLER
Joey HAND John EDWARDS |
GT
|
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE |
+18 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
19
|
Wolf HENZLER
Bryan SELLERS Nick TANDY |
GT
|
Falken Tire
Porsche 911 GT3 RSR |
+18 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
20
|
Ed BROWN
Johannes van OVERBEEK Anthony LAZZARO |
P2
|
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda |
+19 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
21
|
Bryce MILLER
Marco HOLZER Richard LIETZ |
GT
|
Paul Miller
Porsche 911 GT3 RSR |
+20 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
22
|
Tomy DRISSY
Rusty MITCHELL Chapman DUCOTE |
PC
|
BAR1
Oreca FLM09 Oreca |
+20 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
23
|
Bill SWEEDLER
Townsend BELL Leh KEEN |
GT
|
West/AJR
Ferrari F458 Italia |
+21 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
24
|
Mike HEDLUND
Jan HEYLEN Jon FOGARTY |
GTC
|
JDX
Porsche 911 GT3 Cup |
+28 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
25
|
Pierre EHRET
Alexander IMPERATORI Brett SANDBERG |
GTC
|
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup |
+29 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
26
|
Henrique CISNEROS
Marco SEEFRIED Sean EDWARDS |
GTC
|
NGT
Porsche 911 GT3 Cup |
+29 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
27
|
Bem KEATING
Damien FAULKNER Craig STANTON |
GTC
|
TRG
Porsche 911 GT3 Cup |
+29 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
28
|
Nelson CANACHE JR.
Spencer PUMPELLY Brian WONG |
GTC
|
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup |
+29 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
29
|
Al CARTER
Kevin ESTRE Carlos DE QUESADA |
GTC
|
TRG
Porsche 911 GT3 Cup |
+29 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
30
|
Carlos GOMEZ
Mario FARNBACHER Kuba GIERMAZIAK |
GTC
|
NGT
Porsche 911 GT3 Cup |
+29 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
31
|
Cooper MACNEIL
Jeroen BLEEKEMOLEN Dion von MOLTKE |
GTC
|
Alex Job
Porsche 911 GT3 Cup |
+29 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
32
|
Michael AVENATTI
Andrew DAVIS Bob FAIETA |
GTC
|
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup |
+30 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
33
|
Patrick DEMPSEY
Andy LALLY Joe FOSTER |
GTC
|
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup |
+30 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
34
|
David CALVERT-JONES
Eric CURRAN Lawson ASCHENBACH |
GTC
|
Competition
Porsche 911 GT3 Cup |
+32 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
35
|
Paul DALLA LANA
Billy JOHNSON Pedro LAMY |
GT
|
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8 |
+34 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
35
|
Darren TURNER
Stefan MÜCKE Bruno SENNA |
GT
|
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8 |
+41 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
37
|
Jan MAGNUSSEN
Antonio GARCIA Jordan TAYLOR |
GT
|
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1 |
+44 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
38
|
Jonathan BOMARITO
Tommy KENDALL Kuno WITTMAR |
GT
|
SRT
SRT Viper GTS-R |
+46 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
39
|
Mirco SCHULTIS
Patrick SIMON Pierre KAFFER |
PC
|
DragonSpeed
Oreca FLM09 Oreca |
+51 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
40
|
Scott SHARP
Guy COSMO David BRABHAM |
P2
|
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda |
+52 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
41
|
Chris DYSON
Guy SMITH Butch LEITZINGER |
P1
|
Dyson
Lola B12/60 Mazda |
Abandonou
|
|
|
|||||
|
|||||
42
|
Andy MEYRICK
Olivier PLA |
P1
|
Delta Wing
Delta Wing LM12 Elan |
Abandonou
|
|
|
|||||
O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.