Euro: Rosenqvist ultrapassa Juncadella na largada e vence corrida 3 da etapa de Valência

Felix Rosenqvist ficou com a vitória na terceira corrida da etapa de Valência da F3 Euro depois de ultrapassar Daniel Juncadella na largada. Apesar disso, o espanhol disparou na classificação do campeonato e está próximo do título

Felix Rosenqvist se recuperou dos problemas do sábado para ficar com a vitória na terceira corrida do final de semana da F3 Euro, neste domingo (30), em Valência. O sueco largou na segunda colocação, mas mostrou que tinha o carro mais rápido do grid para terminar com a vitória. Daniel Juncadella e Raffaele Marciello completaram o pódio.

No sábado, Rosenqvist havia largado na primeira colocação, mas acabou punido por posicionar o carro à frente da marca de saída.  Dessa vez, o piloto aprendeu com o erro e fez tudo certo. Assim que as luzes vermelhas se apagaram, o nórdico tracionou bem e conseguiu ultrapassar o pole Juncadella antes mesmo de os carros chegarem à primeira curva.

Felix Rosenqvist não cometeu erros para vencer pela segunda vez em 2012 (Foto: DTM)

A partir daí, o piloto da Mücke não teve mais problemas e dominou de ponta a ponta para receber a bandeira quadriculada na frente. Juncadella ficou apenas com a segunda colocação, mas disparando na classificação do campeonato. Marciello foi o terceiro e Pascal Wehrlein, o quarto. Os dois ainda têm uma pequena chance de ficar com o título.

A quinta colocação ficou com Tom Blomqvist, um dos poucos a ganhar posições durante a corrida. O britânico aproveitou o bom rendimento do carro da equipe ma-con e ultrapassou Carlos Sainz Jr. Emir Bernstorff, também da escuderia alemã, tentou repetir a manobra do companheiro, mas não teve sucesso, terminando em sexto. Michel Lewis, Will Buller e Andrea Roda completaram o grupo dos dez primeiros.

Com os resultados de Valência, Juncadella ficou ainda mais próximo do título, com 225 pontos. Pascal Wehrlein aparece em segundo, com 190, enquanto Marciello é o terceiro, com 188,5. Apenas 60 pontos estarão em jogo na última etapa, em Hockenheim, nos dias 20 e 21 de outubro.

F3 Euro, Valência, corrida 3:

30 euro

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.