Rosberg torce por permanência de Schumacher e garante que segue na Mercedes em 2013

Nico Rosberg afirmou que espera que Michael Schumacher continue na Mercedes na temporada de 2013. Piloto germânico garantiu que seguirá com o time chefiado por Ross Brawn

 

Apesar dos rumores que indicam que Lewis Hamilton deixaria a McLaren para se juntar a Mercedes, Nico Rosberg, atual titular da equipe, garantiu que seguirá na escuderia comandada por Ross Brawn em 2013 e torce por Michael Schumacher decidir permanecer na F1. 
 
“Definitivamente, estou com a Flecha de Prata e estou ansioso por mais algumas vitórias na próxima temporada”, disse Rosberg à agência de notícias DAPD.
Rosberg garantiu que seguirá na Mercedes em 2013 (Foto: Getty Images)
Rosberg também defendeu a permanência de Schumacher no time. O contrato do heptacampeão termina no fim desta temporada e o germânico ainda não decidiu que seguirá na F1. “Acho que seria certo se ele ficasse”, opinou. 
 
“Nós nos damos bem, a competição entre nós é boa, Michael está em um nível muito, muito alto e é um grande desafio correr contra ele”, falou. 
 
Mesmo torcendo pela permanência do companheiro, Nico reconhece que a decisão de Schumacher será importante para o mercado de pilotos em 2013. “Não vai acontecer muita coisa até que Schumacher, Hamilton ou [Felipe] Massa possam dizer: ‘Definitivamente, estou aqui”, avaliou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.