À frente de Alonso pela primeira vez na temporada, Massa exalta resultado: “Estava precisando”

E o resultado que Felipe Massa sonhava veio. Neste sábado (8), o piloto conseguiu a terceira colocação no grid de largada do GP da Itália, atrás apenas dos dois carros da McLaren. O feito é ainda mais importante porque ele vai largar à frente de Fernando Alonso, apenas o décimo

► As imagens deste sábado da F1 na Itália

O ano de Felipe Massa tem sido de inúmeras dificuldades nos treinos classificatórios, mas, durante a semana em Monza, casa do GP da Itália que acontece neste final de semana, o brasileiro afirmou que a pista era o palco ideal para melhorar e conseguir um bom resultado para ficar em uma boa posição para negociar sua renovação de contrato com a Ferrari. E o resultado veio neste sábado (8) e ele vai largar na terceira colocação no grid de largada, atrás apenas dos dois carros da McLaren.

“Acho que foi uma ótima classificação, principalmente com relação a tudo que aconteceu desde o começo do ano. Era o que a gente estava precisando. E na última volta acabei fazendo a minha melhor volta do treino, sozinho, porque antes estávamos trabalhando muito com o vácuo”, disse o piloto.

Felipe Massa vai largar na terceira colocação no GP da Itália (Foto: Ferrari)

Pela primeira vez neste ano, Massa larga à frente de Fernando Alonso, que teve um problema durante a sua tentativa final no Q3 e vai largar apenas na décima colocação, mais de 1s à frente do espanhol. Mesmo com a boa colocação, ele lamentou que o companheiro de equipe não conseguiu um bom resultado durante a sessão.

“É uma pena o Fernando não estar aqui, pelo ritmo que ele apresentou durante todo o fim de semana”, lamentou Massa, que não ficava à frente do companheiro de equipe desde o GP da Coreia da última temporada. “Vamos tentar fazer uma grande corrida amanhã, porque é importante para a equipe. Eu sei o quanto esse resultado é importante para mim, não só por ser aqui, mas para o futuro. E espero que Fernando consiga também fazer uma boa corrida”, afirmou Massa, que ainda negocia para seguir na Ferrari em 2013

Mesmo com Hamilton e Button mostrando melhor ritmo do que ele durante o final de semana, Massa acredita que pode lutar pela vitória. "E, sim, a intenção é sempre lutar pela vitória. Acho que podemos ir para cima amanhã. A ideia é essa", finalizou o brasileiro, apenas o 11º colocado no campeonato.

Grande Prêmio cobre ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, o GP da Itália, neste final de semana, em MonzaAcompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.