Rosenqvist dispara na largada e completa fim de semana perfeito em Toronto com vitória na corrida 2 da Lights. Negrão é 2º

Felix Rosenqvist passeou na segunda corrida da Indy Lights em Toronto. Com muita autoridade, o sueco fechou um fim de semana perfeito nas ruas canadenses. André Negrão segurou Kyle Kaiser e fechou em segundo

Felix Rosenqvist mandou no fim de semana da Indy Lights em Toronto. Neste domingo (17), o sueco aproveitou a pole, largou muito bem e venceu com extrema tranquilidade, confirmando o retorno avassalador à categoria após compromissos na Europa.

André Negrão merece muitos elogios. Após perder a segunda colocação para Félix Serrallés na largada, o brasileiro retomou o posto e soube segurar muito bem os ataques de Kyle Kaiser para repetir o melhor resultado da temporada.

Relacionadas


Kaiser fechou o pódio ao segurar os ataques de Santiago Urrutia e não conseguir superar Negrão. Para o uruguaio, o quarto posto significou assumir a vice-liderança do campeonato, mas poderia ter sido melhor, já que o líder Ed Jones veio logo atrás, em quinto.

Zach Veach teve uma atuação apagada e ficou em sexto, seguido por Garett Grist, Neil Alberico, Shelby Blackstock e Félix Serrallés.

Felix Rosenqvist venceu a segunda corrida em Toronto (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 2 da Lights:

A corrida da Indy Lights começou às 12h22 (em Brasília). Novamente, Felix Rosenqvist fez um ótimo trabalho para manter a ponta e já foi escapando. Félix Serrallés, enquanto isso, superava André Negrão e passava para o segundo lugar. Kyle Kaiser deixava Santiago Urrutia para trás e virava quarto. E Dean Stoneman? Com problemas, o vice-líder sequer largou na corrida 2.

A primeira volta já chegava cheia de enroscos. Logo de cara, Juan Piedrahita e Ed Jones foram se esfregando por mais de duas curvas. Depois, Serrallés passou reto e viu o pelotão todo o superar, enquanto Piedrahita ficava muito lento e Zachary Claman De Melo já ia para os boxes. Shelby Blackstock, em décimo, encontrava a barreira de pneus, mas rapidamente retornava para a pista.

Com poucas brigas e o pelotão ficando um pouco mais espaçado, a bandeira verde conseguiu ficar um pouco mais de tempo. Com dez voltas completadas, Rosenqvist liderava com 3s7 para Negrão. O brasileiro era seguido por Kaiser e Urrutia, com Jones, Zach Veach, Garett Grist, Dalton Kellett, Neil Alberico e Blackstock fechando o top-10.

André Negrão ficou em segundo em Toronto (Foto: Indy Lights)

A corrida fugia, então, totalmente das características da Lights e ficava morníssima. As únicas disputas eram entre Negrão, Kaiser e Urrutia pelo segundo posto e entre Grist e Veach pela sexta posição.

Na metade da prova, Rosenqvist já estava totalmente no modo passeio e abria mais de 7s2 para Negrão. Kaiser seguia colado no brasileiro, com Urrutia no bolo. Jones, Veach, Grist, Kellett, Alberico e Blackstock fechavam o top-10.

Kaiser perdia um pouco de rendimento e Negrão respirava. Enquanto isso, Urrutia apertava bastante o ritmo tentando superar o #18. Lá atrás, Piedrahita buscava entrar no top-10 partindo para cima de Blackstock, enquanto Serrallés ganhava o 12º posto de Claman de Melo.

Kellett errava na curva 8 e acertava a barreira de pneus, tendo de ir aos boxes. Enquanto isso, Urrutia seguia tentando mergulhar desesperadamente em cima de Kaiser. Piedrahita voltava a ter problemas e, assim, Serrallés retornava ao top-10.

PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.