Chefe da Mercedes evita pressa para renovar com Rosberg e fala em esperar até metade do ano
O contrato de Nico Rosberg, com término ao fim de 2016, só deverá ser discutido na metade do próximo ano. Quem diz isso é Toto Wolff, chefe da Mercedes, que não aparenta ter pressa para resolver a questão
Nico Rosberg vai precisar rever seu contrato com a Mercedes neste ano. O acordo do alemão já está perto do fim e Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, não parece ter pressa para negociar: o dirigente só quer conversar sobre isso no verão europeu, na metade de 2016.
“Vamos conversar sobre uma renovação no verão. Até lá, veremos o que vai acontecer”, contou Wolff.
O contrato de Rosberg, que já havia sido renovado em 2014, vai até o final de 2016. Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, já tem seu futuro garantido na equipe alemã.

Nico Rosberg terminou a temporada 2015 em alta (Foto: Getty Images)
A renovação do contrato parece ser apenas uma questão de tempo, todavia. Nico terminou 2015 em alta, com três vitórias seguidas nas três últimas corridas. Mas é fato que o alemão não esteve nem perto de desafiar Lewis na briga pelo título.
Questionado sobre um possível impacto do conflito entre Rosberg e Hamilton sobre a renovação de contrato, Wolff despistou. O dirigente explicou que, para tal caso, todos contratados tem uma cláusula especial.
“O contrato tem cláusulas, como é o caso de qualquer outra pessoa na equipe. Para o caso de comprometer a imagem da companhia, por exemplo”, apontou.
“Isso vai seguir em frente, um sem dar chances para o outro. Mas isso é bom para a equipe, deixa o nosso carro mais rápido”, seguiu.
Toto também revelou que a expectativa da equipe é a mesma dos últimos dois anos: seguir usando cartas na manga para construir carros ainda mais rápidos.
“Estamos dentro do cronograma. Com a atualização do nosso motor, esperamos ganhar 0s2 por volta. E o carro em si também vai nos dar algo”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!