Pedrosa admite problema para encontrar ritmo em Valência, mas se diz feliz por terminar campeonato com quarto lugar

Dani Pedrosa reconheceu que a corrida em Valência, nesse domingo (8), não foi a das mais fácies. Ele admitiu que não encontrava o ritmo certo para alcançar Marc Márquez e Jorge Lorenzo, mas está feliz com sua classificação no final da temporada

A segunda metade da temporada de Dani Pedrosa foi em grande ascendente. Com duas vitórias e uma pole-position, neste domingo (8) na prova na Comunidade Valenciana ele terminou no pódio, fechando o dia em terceiro.
 
O espanhol da Honda mostrou ter bom ritmo durante a corrida. Nas voltas finais chegou a ultrapassar seu companheiro de equipe, mas acabou perdendo o segundo posto para o piloto da moto #93.
Dani Pedrosa (Foto: GEPA Pictures)
Ao comentar sobre sua corrida, Pedrosa reconheceu que não tinha um bom ritmo se comparado com seus adversários, e que acabou cometendo um erro na última volta. “Perdi tempo no início. Eu tentei me aproximar no meio da corrida, mas não conseguia encontrar o ritmo certo”, disse.
 
“Então decidi poupar meus pneus e ir até o fim. Eu sabia que tinha extra e estava indo ao limite, aproveitando muito. Tentei a ultrapassagem, e acabei abrindo demais na curva no final, e cometi um erro com as marchas em uma curva”, continuou.
 
No entanto, o piloto afirmou que ficou satisfeito com sua classificação final na classificação. “Estou feliz de qualquer maneira. Terminei em quarto no final após todos os problemas do ano, então estou feliz”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.