Chefe da Sauber revela que pacote de atualização do C34 foi concebido já pensando no carro de 2016

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, afirmou que o pacote de atualizações que será introduzido no C34 no GP de Cingapura deste fim de semana foi pensado tendo em vista o projeto para o carro de 2016

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn revelou que o pacote de atualização que será introduzido no C34 a partir do GP de Cingapura foi concebido tendo o projeto de 2016 em mente. A equipe suíça teve um forte início de temporada, com o quinto posto de Felipe Nasr na Austrália. Depois, na China, esteve novamente no top-10. Porém, o restante do campeonato se mostrou mais complicado, especialmente pela ausência de peças novas. E a esquadra acabou amargando diversas posições fora da zona de pontos. 
 
Agora, a Sauber já tem em suas garagens o motor atualizado da Ferrari e terá também componentes significativos do chassi, além de um novo bico e uma nova asa dianteira. "A atualização do chassi não está tão ruim assim", disse a dirigente em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'.
Marcus Ericsson e Felipe Nasr terão novo pacote aerodinâmico em Cingapura (Foto: AP)
"O que nós vamos usar será importante também e eficaz para o carro do próximo ano. Temos sempre de ter 2016 em mente e tentamos mudar alguns conceitos de como pensamos esse carro. Os carros da Sauber sempre tiveram fraquezas. Sim, por um ou dois anos, não tivemos tantas, mas agora elas estão aí", completou.
 
"É preciso tempo para sair dessa situação, mas acho que alcançamos um ponto em que conceitualmente conseguimos trazer coisas a mais, então acho que teremos condições de mostrar isso no ano que vem", acrescentou Kaltenborn.
 
Depois de figurar na quinta colocação entre as equipes, o time de Hinwil caiu para a oitava colocação, especialmente devido à falta de desenvolvimento do C34. No entanto, Monisha revelou que a esquadra estava preparada para isso e destacou que o time vem mostrando melhor desempenho do que no ano passado, quando ficou zerada.

"Antes do início da temporada, estávamos em um momento em que não poderia ficar pior, por isso não foi difícil definir para onde queríamos ir", reconheceu a chefe.

 
"Sabíamos que tínhamos de trabalhar duro e que todo o pacote tinha de ser mais competitivo. E nós sabíamos também que não seria fácil manter esse pacote competitivo após as primeiras corridas. Então, nós tivemos de dividir o nosso foco em diferentes partes da temporada."
 
"Se você possui alguns limites de desenvolvimento, você não pode levar algo novo a cada corrida. Por isso, nós nos concentramos mais no início da temporada e agora. Nós sabíamos que a evolução viria para a segunda parte do campeonato. E ficamos presos a isso", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.