Vettel reconhece dia complicado na Bélgica, mas aposta em reação imediata: “Não queremos ficar em décimo”

Sebastian Vettel não ficou completamente satisfeito em como sua sexta-feira (21) de treinos livres em Spa-Francorchamps. Após ser apenas o décimo mais rápido do dia, o alemão afirmou que a Ferrari precisa dar um passo à frente no sábado, para buscar recuperar posições

Sebastian Vettel não ficou com o melhor dos humores após a sexta-feira (21) de treinos em Spa-Francorchamps. Fechando o dia apenas com o décimo tempo mais veloz, o alemão afirmou que a reação deve ser imediata.
 
O início das atividades no circuito belga não foi o mais positivo para o tetracampeão. Após ser o quinto melhor na parte da manhã, no ensaio da tarde ele fechou o top-10. Em ambas sessões ele se viu atrás se seu companheiro finlandês Kimi Räikkönen.
Vettel, por sua vez, fechou a primeira sessão em quinto lugar (Foto: AP)
Vettel não escondeu a insatisfação com o desempenho da sexta-feira, mas disse acreditar que a Ferrari conseguirá uma boa recuperação para o sábado. “É obviamente bom vir para cá após a última corrida e o ótimo resultado, mas precisamos manter nossos pés no chão”, explicou.
 
“É um circuito diferente, com condições diferentes, então precisaremos fazer nosso melhor, como sempre. Hoje não foi o melhor dia para nós, foi um pouco complicado encontrar o ritmo, mas amanhã acredito que conseguimos dar um passo à frente, e precisamos, pois não queremos estar em décimo”, completou.
 
Entretanto, o alemão manteve animado para o restante do final de semana. “Estou bastante confiante que consigamos melhorar o carro, pois hoje não fiquei completamente feliz com isso, mas amanhã deve ser melhor”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.