Com duas rodadas duplas, Fórmula 1 confirma primeiros oito GPs de 2020

Os oito primeiros GPs de 2020 estão com datas definidas. Áustria e Inglaterra terão rodadas duplas em um calendário congestionado, de oito corridas em nove semanas

O calendário da Fórmula 1 segue ganhando forma. A categoria anunciou nesta terça-feira (2) a versão definitiva do cronograma para o começo da temporada 2020. Agora são oito GPs garantidos em um espaço de apenas dois meses, passando por Áustria, Hungria, Inglaterra, Espanha, Bélgica e Itália.

As corridas na Áustria e na Inglaterra são as únicas rodadas duplas confirmadas até aqui. No Red Bull Ring, primeiro a receber a F1 em 2020, serão provas em 5 e 12 de julho. No começo do mês seguinte vem a vez de Silverstone, com GPs em 2 e 9 de agosto. Para diferenciar uma prova da outra, os países terão respectivamente o GP da Estíria e o GP do Aniversário de 70 anos.

A Fórmula 1 já garante ao menos oito GPs em 2020 (Foto: Divulgação)

O calendário confirma também as expectativas de uma F1 com muitas provas em um curto espaço de tempo. As oito provas confirmadas vão acontecer em um espaço de apenas nove semanas. Ou seja, apenas uma, entre o GP da Hungria e a rodada dupla de Silverstone, será de descanso para pilotos e equipes.

A última prova confirmada pelo calendário é a da Itália, na primeira semana de setembro. A expectativa é de que a F1 siga com provas até dezembro. Ou seja, são mais quatro meses ainda sem atividades confirmadas. O período vai servir para provas fora da Europa, na Ásia e nas Américas.

“Nós trabalhamos de forma incansável nas últimas semanas com todos nossos parceiros, com a FIA e com as equipes para criar uma versão revisada da abertura do calendário de 2020, permitindo corridas da forma mais segura possível”, disse Chase Carey, chefão da F1. “É um prazer definir as oito primeiras corridas, assim como seguimos ansiosos para publicar o calendário completo nas próximas semanas”, seguiu.

“Apesar de atualmente esperarmos um começo de temporada sem público nas provas, torcemos para que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los novamente assim que seja seguro. Mesmo assim, sabemos que o retorno da F1 será muito bem-vindo por fãs ao redor do mundo”, destacou.

A F1 confirmou também que as oito primeiras corridas de 2020 serão com portões fechados. Ainda há esperança de receber público em algum momento da reta final da temporada.

Calendário da F1 2020:

DATAETAPALOCAL
5/7GP DA ÁUSTRIARed Bull Ring
12/7GP DA ESTÍRIARed Bull Ring
19/7GP DA HUNGRIAHungaroring
2/8GP DA INGLATERRASilverstone
9/8GP DOS 70 ANOSSilverstone
16/8GP DA ESPANHABarcelona
30/8GP DA BÉLGICASpa-Francorchamps
6/9GP DA ITÁLIAMonza
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.