F-E conclui recapeamento da curva 1 do traçado do Battersea Park para segunda corrida do eP de Londres

O asfalto da curva 1 finalmente ficou pronto e oferecerá mais segurança aos carros na corrida deste domingo da F-E. O recapeamento deste trecho do traçado do Battersea Park foi necessário depois que uma enorme ondulação danificou o carro de Jérôme D'Ambrosio durante o primeiro treino livre deste sábado (27)

Os organizadores da F-E tiveram muito trabalho no início da noite deste sábado (27) para deixar o recapeamento da curva 1 do circuito Battersea Park, palco da decisão do campeonato neste fim de semana, pronto, mas conseguiram. O reparo foi necessário por conta de uma enorme ondulação naquele ponto da pista, que provocou uma séria quebra de suspensão do carro de Jérôme D'Ambrosio durante o primeiro treino livre.

Como forma de minimizar a falha, a direção de prova optou por uma solução temporária ontem e alterou o traçado naquele ponto, com o objetivo de proteger a integridade dos carros. As correções fizeram com que o segundo treino livre fosse adiado, inclusive. Além disso, como resultado e priorizando a segurança, a largada aconteceu atrás do safety-car.

Organização muda pista por conta de ondulação monstruosa (Foto: Reprodução/Twitter)

Agora, depois do trabalho dos operários, o asfalto na curva 1 está pronto e o traçado original será usado na corrida deste domingo, que marca o fim da temporada 2014/2015 da F-E e que decide o título também.

Depois da sessão inicial de treinos, o primeiro piloto a se manifestar sobre a mudança foi Karun Chandhok, da Mahindra. "Agora, parece uma curva de verdade. Vamos ver como funciona na corrida", afirmou o indiano.

Logo mais, às 8h (de Brasília), acontece a classificação, que vai definir as posições de largada da prova decisiva e derradeira. A corrida está marcada para as 12h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.