Sem Marc Márquez, Honda decide correr apenas com Álex no GP da Andaluzia

Sem Marc Márquez, que se ausenta por lesão no braço, Honda terá apenas o irmão Álex alinhando no grid no GP da Andaluzia, que acontece no próximo domingo

A Honda não vai substituir Marc Márquez no GP da Andaluzia de MotoGP, marcado para acontecer no próximo domingo, 26. A informação é do site Motorsport.com

O hexacampeão sofreu um forte acidente na volta 22 durante o GP da Espanha, no último domingo, e acabou quebrando o braço esquerdo. Uma cirurgia está marcada para a próxima terça-feira (21). Restavam apenas quatro voltas para o fim da corrida e o piloto ocupava a terceira posição.

“Marc não estará em Jerez neste fim de semana e o objetivo é que ele consiga correr em Brno. É uma lesão grande, se o nervo não for afetado, ele conseguirá estabilizar a fratura e antecipar o retorno”, disse Xavier Mir, médico de Márquez em entrevista à Radio Catalunya, citando que o campeão deve voltar no GP da República Checa, em 9 de agosto.

O forte tombo levado por Marc Márquez (Foto: Reprodução)

Sem Marc, Álex Márquez será o único piloto da Honda no GP de Andaluzia. É a primeira vez que o campeão se ausenta de uma corrida da classe rainha por conta de lesão. Foram 128 largadas desde que chegou ao grid, em 2013.

A Honda também não divulgou planos para substituir Cal Crutchlow, da LCR. O britânico sequer largou em Jerez após quebrar o pulso no warm-up, antes da corrida. Uma cirurgia será realizada na terça-feira, e o retorno é indefinido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.